CNJ lança projeto mutirão de execução penal no Sistema Carcerário
****O CNJ poderá incluir Rondônia e outros estados da região Norte no protótipo domutirão
O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, lança nesta terça-feira (19), no Rio de Janeiro, o projeto-piloto de mutirões do Sistema Carcerário que vai desencadear uma semana de trabalhos, de 25 a 29 deste mês, no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho (RJ). A instituição será a primeira a participar do projeto, destinado a examinar a concessão de benefícios legais a presos que eventualmente já tenham cumprido a integralidade da pena ou tenham direito à progressão de regime.
PRESOS DO RIO DE JANEIRO
O evento, marcado para 19h30 no Salão Nobre do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, terá a presença do secretário-geral do CNJ, Alvaro Ciarlini, dos juízes auxiliares da Presidência do CNJ, Erivaldo Ribeiro e Gabriela Albuquerque; do secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Rogério Favreto e magistrados do Tribunal de Justiça do Estado. O projeto será feito em parceria também com a Defensoria Pública, com o Ministério Público e com a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio.
REGIME SEMI-ABERTO
Após o trabalho no Instituto Sá Carvalho, o próximo mutirão será no presídio Carlos Tinoco da Fonseca, no período de 02 a 05 de setembro. Juntas, as instituições mantém 2.200 presos em regime semi-aberto, que será o foco do projeto-piloto. De quarta (20) a sexta-feira (22), será feita uma triagem da situação dos detentos e escolhidos quais os casos que serão analisados durante os mutirões. Em cada presídio será adotado o fluxo de trabalho de uma vara de execução penal, desde a petição, a emissão de pareceres do Ministério Público, até a decisão do juiz relacionada à concessão do benefício. Tudo feito de forma célere.
CNJ PODE INCLUIR ESTADOS
O coordenador dos mutirões e juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Erivaldo Ribeiro, salienta que, a partir do projeto-piloto, o Conselho terá condições de avaliar o alcance de iniciativas dessa natureza para aplicação nos demais Estados.
***Fonte: CNJ E STF
***Fonte: CNJ E STF
******IMPORTANTE: O texto foi "adaptado", modificado ou transformado fichamento, teorema/hipóteses e/ou questionamentos neste diário virtual por...Abelardo Jorge 9957- 6033:."Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links: http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home