sexta-feira, agosto 15, 2008

TSE: Voto consciente marca segunda fase da campanha da Justiça Eleitoral

***TSE vai fazer campanha nos “mas media” (Canais de TV e emissoras de Rádio) e sobre importância do voto válido, direitos e deveres de prefeitos e vereadores

***A publicidade é prevista no Art. 93 da Lei das Eleições (9.504/97)



A importância do voto e da escolha consciente dos candidatos é o tema da segunda fase da campanha de esclarecimento da Justiça Eleitoral para as eleições 2008.
O papel do prefeito e do vereador também são abordados nas campanhas que serão veiculadas em todas as emissoras de rádio e TV do País a partir desta sexta-feira (15) até a véspera das eleições. A primeira fase da campanha começou no dia 31 de julho.
CAMPANHA NA TV
Os dois novos filmes para a televisão têm 60 segundos cada e alertam o eleitor para que no dia 5 de outubro compareça às urnas consciente de sua opção e bem informado do passado de seu candidato. A importância do voto também vem em mensagem para que o eleitor não perca a chance de fazer sua escolha. “Não venda o voto. Ele não tem preço”, diz o filme.
CAMPANHA NO RÁDIO
No rádio serão veiculados 2 novos spots de rádio, de 30 segundos. Eles apelam para que o eleitor pense muito bem antes de escolher o prefeito, pois durante quatro anos ele é quem vai administrar a cidade, realizar obras, prestar serviços de educação e saúde pública. Os ouvintes também serão alertados para uma boa escolha do vereador, que fará as leis, fiscalizará o prefeito e defenderá melhorias para a cidade durante quatro anos.
LEI ELEITORAL
A Justiça Eleitoral pode utilizar 10 minutos diários da programação das emissoras de rádio e TV e apresentar as informações áudio e vídeo à população. A determinação está prevista no artigo 93 da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições). Os filmes e spots foram produzidos pela Fundação Padre Anchieta, que contou com a colaboração da agência de publicidade W/Brasil para a criação das peças.
"VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA"
A campanha publicitária da Justiça Eleitoral procura despertar nos eleitores a importância de se aproveitar a oportunidade e o momento do voto e de conhecer bem os candidatos. O eleitor leva poucos segundos para depositar seu voto na urna eletrônica, mas caso faça uma escolha inconsciente, as conseqüências vão se refletir pelos próximos quatro anos.
***Fonte: TSE
******Texto foi "adaptado", modificado ou transformado fichamento, teorema/hipóteses e/ou questionamentos neste diário virtual por...Abelardo Jorge 9957- 6033:."Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links: http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/