segunda-feira, março 14, 2011

3.022 SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS DEMITIDOS POR PRÁTICA DE CORRUPÇÃO E RECEBIMENTO DE PROPINA NO BRASIL




JóiaO combate à impunidade na Administração Pública Federal, realizado pelo governo nos últimos oito anos, já resultou na aplicação de punições expulsivas a 3.022 agentes públicos por envolvimento em práticas ilícitas, no período entre janeiro de 2003 e fevereiro de 2011. Do total de expulsões no período, as demissões somaram 2.589 casos; as destituições de cargos em comissão, 252; e as cassações de aposentadorias, 181.

No acumulado dos últimos oito anos, o principal motivo das expulsões foi valer-se do cargo para obtenção de vantagens, respondendo por 1.604 casos, o que representa 33,17% do total. A improbidade administrativa vem a seguir, com 959 casos (19,83%) e as situações de recebimento de propina somaram 294 casos (6,08%).
Os dados constam do último levantamento realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e divulgado hoje (04/03), que consolida as informações sobre demissões, destituições de cargos comissionados e cassações de aposentadorias aplicadas a servidores públicos do Poder Executivo Federal.
A intensificação do combate à impunidade na Administração Pública Federal é uma das diretrizes do trabalho da Controladoria-Geral da União, coordenadora do Sistema de Correição da Administração Pública Federal, que conta hoje com uma unidade em cada ministério e é dirigido pela Corregedoria-Geral, órgão integrante da estrutura da CGU.
 ***Fonte: CGU


***Abelardo Jorge 9253- 6034:।"Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links:http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/   
 abelardo6666@yahoo.com.br
***Houve 181 cassações de aposentadorias...

***Jorge Hage, ministro-chefe da Controladoria-Geral da União