VEREADOR AUTOR DE “IMPEACHMENT” CONTRA O PREFEITO AMAZONINO MENDES DESVIOU DINHEIRO DE ESTAGIÁRIOS DA PREFEITURA DE MANAUS-AM
***Segundo o Vereador Joaquim Lucena (PSB) , a denúncia foi feita pelo prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, que o acusa de desviar 4,2 mil cartões cidadãos (Passafácil), destinados a estagiários da Prefeitura...
Autor do pedido de impeachment contra o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), o vereador Joaquim Lucena (PSB) compareceu na manhã de quinta-feira (03/03), na sede do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), na Ponta Negra, zona oeste de Manaus, para esclarecer a denúncia de que ele, quando secretário municipal de Assistência Social, na gestão Serafim Corrêa (PSB), teria desviado 4,2 mil cartões cidadãos (Passafácil), destinados a estagiários da Prefeitura.
Procurado pela reportagem do acritica.com, o vereador revelou que a denúncia foi assinada pelo prefeito Amazonino Mendes e entregue na quarta-feira (02/03), no MPE, onde foi recebida pelo Promotor de Justiça Edinaldo Medeiros, da 70ª Promotoria de Justiça, que vai analisar e verificar se cabe ou não a instauração de processo.
“Essa denúncia é uma forma de intimidação. Mas eu não vou me intimidar. Isso é uma forma baixa e mesquinha de fazer política. Eu sou um homem do povo e não vou retirar o pedido de impeachment” desabafou.
Ainda sobre a denúncia, o vereador afirma que não havia nenhum processo em trâmite no MPE. “A prefeitura abriu procedimento interno de investigação, ouviu pessoas, e, não me comunicou, alegando que não encontraram meu endereço. É um absurdo, eu sou um homem público e vereador há anos” apontou.
Na sessão de quarta-feira, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o presidente da Casa, o vereadr Isaac Tayah (PTB), informou que a Procuradoria do parlamento deu parecer favorável ao pedido, sustentando que a ação tinha base legal. Em nota, a assessoria da CMM informou que o parecer ainda não foi emitido e que a informação com o resultado do documento foi passada de maneira “informal” a Tayah.
Na ocasião, o presidente da CMM informou que a votação do impeachment deve ocorrer na próxima segunda-feira (14/03).
***Fonte: com informações do MP e A Crítica
***Abelardo Jorge 9253- 6034:।"Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links:http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home