sexta-feira, março 11, 2011

SEM FISCALIZAÇÃO DA VARA DE EXECUÇÕES PENAIS, PRESIDIÁRIOS NARCOTRAFICANTES E VICIADOS EM DROGAS SAEM DOS CENTROS EVANGÉLICOS DE TRATAMENTO E PRATICAM CRIMES EM JI-PARANÁ-RO

***Celulares, maconha, cocaína, crack, armas de fogo, munição e chunchos apreendidos dentro do presídio de Agenor de Carvalho, na quinta-feira (03/03)...
DesanimadoA Vara de Execuções Penais da Comarca de Ji-Paraná ainda não iniciou providências saneadoras, previstas na legislação penal, para evitar a saída de presidiários dos centros evangélicos onde deveriam cumprir tratamento dependência de consumo de drogas ilícitas.
Dezenas de presos liberados do presídio Agenor Martins de Carvalho saem quase diariamente do Centro Evangélico Nova Vida, administrado por uma igreja evangélica, e transitam livremente nas ruas de Nova Colina, Ji-Paraná, Outro Preto e Presidente Médici.
Vários presidiários, reincidentes, liberados pela Vara de Execuções Penais abandonaram o tratamento e voltaram a praticar ilícitos em Ji-Paraná.
O pastor Elias Borges, da igreja Avivamento Bíblico, que administra a Comunidade Terapêutica Ebenézer, confirmou a saída de presidiários dos centros de tratamento: “Já registramos casos em que presos passam apenas 24 horas internados e depois voltam as ruas de Ji-Paraná e passam a consumir drogas e a praticar crimes. Quando o preso foge, eu faço ofício e comunico o juiz. Nós já fizemos isso várias vezes. Infelizmente existem presos pedem para fazer tratamento com única finalidade de sair do presídio para reincidir em crimes”, disse.
Muitos presidiários abandonam o tratamento e recomeçam o transporte de drogas, celulares, armas, dinheiro e furtos para os colegas de celas dentro do presídio Agenor de Carvalho.
Em tese, não existem informações ou relatórios divulgados ou publicados -em todos os jornais impressos, eletrônicos e televisivos- sobre fiscalização nos centros de internação instalados na zona rural de Ji-Paraná, diria-se.
A douta Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia e a Vara de Execuções Penais podem esclarecer se as denúncias são verdadeiras ou não ou se existem indícios de eventual prática de crimes favoráveis às ações delituosas ou violações da legislação praticadas por presidiários.
***Abelardo Jorge 9253- 6034:।"Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links:http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/