sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Indicados do Oscar 2011 começam a ser votados


A Academia enviou aos membros votantes, nesta semana, os envelopes que contêm a lista dos indicados ao Oscar 2011. Foram ao todo 5.755 correspondências, para várias partes do mundo - muitos artistas não moram nos Estados Unidos, como é o caso da brasileira Fernanda Montenegro, que conquistou seu direito a voto desde que foi indicada ao prêmio como melhor atriz pelo filme "Central do Brasil". Os envelopes contêm apenas 19 das 25 categorias do Oscar. Isso porque Documentário, Documentário Curta, Filme Estrangeiro, Curta de Animação e Curta Live Action são categorias votadas por comissões específicas. E cada uma das pessoas envolvidas nessas comissões deve provar que assistiu a todos os indicados em sua respectiva categoria. Todos os membros votantes, no entanto, deverão retornar seus votos à Academia até o dia 22 de fevereiro. A auditoria e contagem dos votos serão feitas, como tradicionalmente, pela empresa PricewaterhouseCoopers. Assim que os votos estiverem tabulados, os nomes dos ganhadores do Oscar serão impressos em novos envelopes, estes sendo abertos somente durante a festa de premiação que acontece no dia 27 de fevereiro.

Academia Britânica concede prêmio especial a "Harry Potter"

O mais recente filme da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1", teve de se contentar com apenas duas indicações ao Oscar deste ano - Direção de Arte e Efeitos Visuais. Mas se a Academia americana foi mais rigorosa, a britânica decidiu fazer justiça. No próximo dia 13 de fevereiro, em Londres, a British Academy of Film and Television Arts (ou simplesmente Bafta) irá premiar não só a parte 1 de "Relíquias da Morte", mas todos os filmes da franquia "Harry Potter" já lançados. Considerado o Oscar britânico, a série vai ganhar um Bafta especial por sua contribuição ao cinema mundial. Os troféus serão dados à autora dos livros, J.K. Rowling, e ao produtor dos filmes, David Heyman. Ambos ainda chamarão ao palco para serem premiados vários integrantes da equipe que trabalhou nos longas. A série do famoso bruxo, iniciada em 2001 com "Harry Potter e a Pedra Filosofal", já conta com sete filmes lançados, somando mais de US$ 5,4 bilhões em bilheterias no mundo. "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", o oitavo e último filme da franquia, tem previsão para ser lançado em julho deste ano.
Outro Branca de Neve, agora com Julia Roberts como a Rainha Má

Na semana passada divulgamos aqui neste boletim que a Universal está produzindo uma nova adaptação da personagem Branca de Neve, "Snow White and the Huntsman" (Branca de Neve e o Caçador), para o qual a atriz Kristen Stewart estaria negociando sua participação no papel central. Adiantamos também que a vilã da história, a Rainha Má, será interpretada por Charlize Theron. E quem seria melhor: Charlize ou Julia Roberts? Não precisa nem responder. Julia também deverá encarnar a Rainha Má, mas em outra produção. A Relativity Media está preparando "The Brothers Grimm: Snow White", que terá a direção de Tarsem Singh. Divulgado apenas agora, o roteiro desse filme está sendo escrito desde junho de 2010 por Melisa Wallack, que fez a comédia "Bill". Julia Roberts ainda negocia detalhes do contrato, mas sua participação é quase garantida. Ambos os filmes deverão chegar aos cinemas somente em 2012.
Woody Allen e Carla Bruni-Sarkozy abrirão Cannes
A organização do Festival de Cannes acabou de divulgar o nome do filme que fará a abertura oficial do evento. Será "Midnight in Paris", o mais recente trabalho do cineasta Woody Allen e fora da competição. Não bastasse um nome de peso na direção, o filme ainda traz no elenco Marion Cotillard, Kathy Bates, Owen Wilson, Adrien Brody e a tão comentada participação da primeira-dama francesa Carla Bruni-Sarkozy. "Midnight in Paris" é uma comédia romântica que descreve a viagem de uma família a Paris. Em princípio a negócios, todos aproveitam a beleza da capital francesa para fazer turismo. É aqui que entra Carla Bruni, que ganhou o papel de uma guia do Museu Rodin. Estreante como atriz, a cantora parece ter sido aprovada pelo diretor: "Bruni interpretou tão bem seu papel que tudo o que filmamos dela aparecerá no filme e nada foi cortado", disse Allen. É esperar para ver. E caso a presença de Bruni-Sarkozy não agrade, ao menos ela não será julgada pelo júri, que este ano será presidido pelo ator Robert De Niro. A abertura do próximo Festival de Cannes está programada para o dia 11 de maio.
***Fonte:CBNEXPRESS