quarta-feira, fevereiro 02, 2011

CHUVA E FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO DEIXAM ALAGADOS O CENTRO E BAIRROS DE PORTO VELHO

Uma de chuva forte alagou parte do centro comercial e vários bairros de Porto Velho, na manhã desta quarta-feira (02/02).
Passados mais de seis anos de governo do prefeito Roberto Sobrinho (PT), falta infra-estrutura em quase todos os bairros da capital de Rondônia. Resultado: ruas, avenidas, residências, comércios, escolas, hospitais particulares, consultórios invadidos pela enxurrada de chuva.
A administração petista cobra IPTU e move ações judiciárias contra contribuintes e famílias inadimplentes. Cobra e recebe taxas para emissão de alvarás de funcionamento; coleta de lixo; iluminação pública; recebe repasses do Fundo de Parcipação dos Municípios-FPM e parte da arrecadação de ICMS do governo estadual, porém, questionam-se quais as rações da insignificante contrapartida social à população. Há suspeitas de improbidades, superfaturamento de obras e serviços, nepotismo cruzado e negociatas entre secretários e integrantes da Câmara Municipal. Aliás, questiona-se por quê os vereadores não fiscalizam e silenciam ante acontecimentos e ações prejudiciais aos eleitores e ao exercício cidadania.
***Durante a chuva, um semáforo "apagado" na Av Pinheiro Machado foi a causa do acidente envolvendo uma viatura do governo estadual
 
****Veja mais nos links: http://amazoniaviva.zip.net/  e http://brasiline.zip.net/