terça-feira, junho 02, 2009

Vereadora denuncia novo “Trem da Alegria” na prefeitura de Porto Velho-RO

***Comenta-se que os cargos do “Trem da Alegria” serão ocupados por cabos eleitorais do prefeito e de vereadores...

***Em abril/2009, o prefeito Roberto Sobrinho (PT) alegou “contenção de despesas” e, por Decreto de Nº 11.307, cortou 60% das horas extras pagas aos servidores das secretarias de Educação, Saúde, Serviços Básicos e outras...


A vereadora Ellis Regina (PC do B) voltou a fazer denúncias contra o governo e a administração do prefeito Roberto Sobrinho. Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, na segunda-feira (01/02), Elis denunciou e criticou a criação de mais quarenta e dois cargos comissionados na estrutura da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (SEMUR).
“O PREFEITO DESRESPEITA A POPULAÇÃO DE PORTO VELHO”
"Chega a ser até difícil encontrar adjetivos ou substantivos para qualificar a atitude do prefeito Roberto Sobrinho (PT). Ora ele resolve, por decreto, cortar horas extras de servidores, sob a esfarrapada desculpa de contenção de despesas, ora manda um projeto de lei criando uma penca de cargos comissionados e funções de confiança na estrutura de uma secretaria que já tem vinte e cinco cargos. Isso é um absurdo, uma falta de respeito para com a população e, principalmente, servidores municipais, cujos salários estão absurdamente defasados", desabafou a parlamentar.
Invocando o Regimento Interno, que assegura ao vereador pedir vistas de qualquer proposição, por um prazo máximo de três dias úteis, para analisar o projeto e, se for o caso, apresentar emendas, Ellis até que se esforçou para impedir que a proposta fosse incluída na Ordem do Dia, em Regime de Urgência, como solicitara o prefeito, mas foi atropelada pela tropa de choque de Sobrinho. Até o presidente da Casa, vereador José Hermínio Coelho (PT), outrora crítico ferrenho do excesso de cargos comissionados, não resistiu à tentação e acabou cedendo às pressões de seus companheiros.
DEPUTADO DO PT DIZ ROBERTO SOBRINHO NÃO APOIA TRABALHADORES
Durante pronunciamento na Assembléia Legislativa de Rondônia, o deputado Professor Dantas (PT) cobrou coerência no governo e administração do prefeito Roberto Sobrinho. Ele defendeu uma “proposta alternativa”. Sugeriu à Prefeitura de Porto Velho a concessão temporária dos serviços de mototaxis, até que ocorra a votação do projeto que regulamenta esta profissão, que está nas comissões do Senado Federal.
“O PREFEITO DEVERIA DEFENDER OS TRABALHADORES”
De acordo com o deputado Professor Dantas a administração petista não pode jamais se posicionar contra trabalhadores, que lutam diariamente pelo sustento de seus familiares. “Ao invés de se posicionar contra deveria é está ao lado destas pessoas que não são bandidos, e sim pessoas simples e trabalhadoras”, complementou.
Continuando afirmou que o mototáxi é uma realidade mundial e que não pode continuar sendo ignorada pelo poder público, como vem acontecendo em Porto Velho. O parlamentar citou o caso de Ouro Preto do Oeste onde estes profissionais são bem requisitados e sem registros de ocorrências que deponham contra esta categoria. Encerrou fazendo um apelo para que haja sensibilidade por parte da administração petista.
***Fontes: Câmara Municipal, rondoniaovivo e outras...
***Abelardo Jorge 9957- 6033:."Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links: http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/