Prefeitura de Porto Velho-RO chama Polícia Militar e expulsa servidores municipais

Os servidores protestaram contra a redução de até 60% no pagamento das horas extras...
O prefeito Sobrinho seria o candidato do PT ao governo de Rondônia em 2010...
A animosidade entre os servidores municipais e a Prefeitura de Porto Velho está cada vez pior. Na manhã desta quarta-feira (27/05), dezenas de servidores foram expulsos do Gabinete do prefeito Roberto Sobrinho pela Polícia Militar a mando da chefia de Gabinete.
VERSÃO DO SINDEPROF
A denúncia é da presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho (Sindeprof), Ellis Regina. Segundo ela, Roberto Sobrinho marcou a audiência com os servidores, mas não cumpriu com a palavra.
“Ele preferiu receber alunos de uma escola particular que estariam participando do Dia do Desafio. Fomos expulsos porque, segundo a chefia de Gabinete, estaríamos atrapalhando as atividades do Dia do Desafio”, ironizou a sindicalista.
DECRETO Nº 11.307
O motivo da mobilização na Prefeitura foi a criação do Decreto 11.307, de 6 de maio de 2009, que reduz em até 60% os valores das horas extras do servidor municipal. O Decreto vai atingir principalmente servidores da Saúde e Educação municipais.
PREFEITURA REDUZIU PAGAMENTO
“Iríamos buscar uma solução com o prefeito. Muitos servidores foram pegos de surpresa pelo Decreto e tiveram suas horas-extras do mês de maio diminuídas sem aviso-prévio. O servidor não teve tempo de sequer escolher se faria ou não hora-extra”, denunciou Elis Regina.
Na tarde de segunda-feira (25/05), o Sindeprof realizou uma reunião com centenas de servidores municipais no Salão Nobre do Clube Ferroviário. A categoria deliberou pela revogação imediata do Decreto e retorno dos valores anteriormente pago pelas horas extras.
SERVIDORES QUEREM “MANDADO DE SEGURANÇA
Elis Regina disse que o sindicato está sendo obrigado a buscar a garantia dos direitos dos servidores na Justiça. Segundo ela, muitos secretários estão ameaçando de cortar a gratificação de servidores que não quiserem cumprir horas-extras.
“Se a hora-extra diminuiu cabe ao servidor escolher de cumpri-las ou não, respeitando é claro, o percentual exigido por Lei para que os setores da administração pública não sejam paralisados”, observou. Segundo Elis, a atual administração está agindo de forma ditatorial.
PREFEITURA DO PT PAGA “SALÁRIO INJUSTO”
Quando ao fato do sindicato ter sido preterido pelas atividades do Dia do Desafio, a sindicalista atacou: “O desafio maior que a Prefeitura deveria enfrentar e se interessar é de dar um salário justo ao servidor, condições de trabalho e outros benefícios que a administração municipal vem tirando da categoria a cada ano”.
Fonte/foto: http://www.rondoniaovivo.com.br
***Abelardo Jorge 9957- 6033:."Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links: http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/
abelardo6666@yahoo.com.br
abelardo6666@yahoo.com.br
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home