Amado Rahhal participa de Feira Internacional de Tecnologia Hospitalar e elogia deputados
AMPLIAÇÃO E REFORMAS NO HB
Amado Rahhal também anunciou investimentos superiores a R$ 28 milhões para obras de ampliação do HB. “Nos próximos meses serão construídas uma clínica médica, toda equipada e com setenta leitos; unidades de quimioterapia, radioterapia e uma Unidade de Tratamento Intensivo-UTI neonatal, com onze leitos. A Psiquiatria será reformada Vamos construir uma lavanderia e um novo refeitório. O almoxarifado será ampliado. Haverá manutenção nas instalações elétricas e hidráulicas e iluminação interna e externa no estacionamento do HB. O dinheiro para estas obras é investimento do governo Ivo Cassol e da empresa encarregada da construção da hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira”, disse.
COMISSÃO DE SINDICÂNCIA DA ALE
Questionado sobre a formação de uma Comissão Especial na Assembléia Legislativa para apurar denúncias formais de alguns deputados estaduais contra endêmica superlotação, falta de leitos e eventuais descaso ou omissão de atendimento no setor de enfermagem do HB, Amado Rahhal elogiou no “atacado”, com exceções, os integrantes da Assembléia Legislativa. “Considero válida, faz parte da técnica legislativa, a iniciativa dos deputados. Alguns fizeram emendas à Lei Orçamentária estadual e realocaram verbas para o HB, favorecendo milhares de pacientes residentes em Porto Velho e nos cinqüenta e um municípios do interior. Mandei instaurar uma comissão de sindicância para investigar se houve falhas no setor de enfermagem. A “priori”, a denúncia teria atingido o hospital João Paulo II”, disse.
SUPERLOTAÇÃO
Ao concluir, Amado Rahhal reiterou que a superlotação do HB, JP II, hospital infantil Cosme e Damião e outras unidades da Saúde estadual é multiplicada porque não existem hospitais municipais na maioria dos municípios rondonienses.
FILAS NOS POSTOS DE SAÚDE
A prefeitura de Porto Velho, por exemplo, não têm um hospital municipal para atender pacientes com patologias de baixa complexidade. A maioria dos pacientes é encaminhada ao HB e à policlínica Oswaldo Cruz. Quase todos os dias ou ininterruptamente, a imprensa falada, escrita, televisada e jornais eletrônicos recebem informações e denúncias de fontes e pacientes contra falta de atendimento médico, falta de medicamentos da farmácia básica, falta reagentes químicos nos laboratórios e filas quilométricas nos postos de saúde de prefeituras no interior e em Porto Velho.
***Abelardo Jorge 9957- 6033:."Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links: http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home