AUSÊNCIA DE MÉDICOS NA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO-UPA NA ZONA LESTE E SUSPEITAS DE FRAUDES NO SUS EM PORTO VELHO-RO
Pacientes, crianças, idosos, mulheres grávidas mais de quatro (04) horas sem atendimento de clínicos-gerais e pediatras, bancos de espera danificados, lixeiras infectantes sem tampas, central de ar-condicionado desligada ou danificada. Estas algumas foram constatações feitas sexta-feira e sábado, das 9hs30 minutos às 16 horas, dias 03 e 04 de abril/2014, na UPA da capital de Rondônia.
Sem justificativa, médicos não comparecem à UPA, onde não existe folha de ponto ou controle de freqüência e cumprimento do total de horas no local de trabalho. Alguns médicos atendem quatro ou cinco pacientes e se deslocam aos consultórios particulares. Ausência de médicos aos locais de trabalho e filas de espera de pacientes é constatável em quase todos os postos de saúde e policlínicas da prefeitura de Porto Velho.
SUSPEITA DE FRAUDES NO SUS
Em várias clínicas e hospitais particulares há suspeitas de fraudes sucessivas no preenchimento das autorizações de internações ou procedimentos pagos com dinheiro do Sistema único de Saúde-SUS. Um cruzamento de informações contidas em cheques, recibos descontos em declarações de Imposto de Renda e datas de preenchimento de guias do SUS contendo nomes de pacientes pode comprovar fraudes ou estelionatos.
Em tese ou prática, hospitais e clínicas que recebem dinheiro de pessoas que possuem convênios médicos ou fazem pagamentos em dinheiro antes de consultas, internações, cirurgias particulares e os mesmos atendimentos ou consultas estariam em cobranças feitas ao SUS por administradores de clínicas e hospitais particulares.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home