domingo, novembro 16, 2008

Governo investe para modernizar ainda mais o Hospital de Base de Rondônia

O deputado Miguel Sena (PV) registrou nos anais da Assembléia Legislativa os altos investimentos que estão sendo empregados pelo Governo Estadual no Estado, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiros, com a liberação de recursos superiores a R$ 5 milhões, visando equipar e modernizar ainda mais aquela que é a maior unidade de saúde do Estado. A medida vai garantir a implantação de uma nova Unidade de Tratamento Intensivo, a realização de exames mais sofisticados, e a implantação de um centro coronariano.
Ele enfatizou o empenho de funcionários e da direção do Hospital de Base de Porto Velho, que vem desenvolvendo esforços no sentido de promover um autêntico mutirão de cirurgias cardíacas a partir de dezembro deste ano.
UNIDADE CORONARIANA E NOVA UTI
De acordo com o deputado Miguel Sena o Governo também vai colocar em funcionamento nos próximos dias a Unidade Coronariana e uma nova Unidade de Tratamento Intensivo-UTI, onde serão realizadas cirurgias cardíacas e internações de pacientes com doenças cardiovasculares. Além das obras estruturais e compra de equipamentos, o parlamentar anunciou que medidas administrativas foram agilizadas visando dotar estes dois organismos de especialistas e demais profissionais que já estão recebendo treinamento específico.
EXAMES SOFISTICADOS
Continuando, o parlamentar destacou que a Unidade Coronariana a ser inaugurada no Hospital de Base vai permitir o diagnóstico e terapêutica cardiovascular, além dos exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, hemodinâmica (movimentos e pressão da circulação sanguínea), eletrofisiologia (distúrbios do ritmo do coração), ecocardiografias com Doppler em Cores, ou seja, um método de diagnóstico não invasivo ou mapeamento da safena no pré-operatório da cirurgia de revascularização do miocárdio, sem riscos aos pacientes.
GOVERNO GARANTE TRATAMENTO DE SAÚDE EM RONDÔNIA
Segundo o parlamentar, que estes investimentos do Governo além de garantir o tratamento no Estado, e desta forma mantendo os pacientes próximos a seus familiares, está também garantindo uma grande economia de recursos, evitando gastos de passagens aéreas (para os estados de São Paulo, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro e outros centros especializados) de pacientes, acompanhantes e profissionais, como acontecia anteriormente, principalmente nos casos das cirurgias cardíacas.
***Autor: Paulo Ayres
******IMPORTANTE: O texto foi "adaptado", modificado ou transformado fichamento, teorema/hipóteses e/ou questionamentos neste diário virtual por...Abelardo Jorge 9957- 6033:."Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links:
http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/