sexta-feira, agosto 29, 2008

POLICIAIS MILITARES INDICIADOS POR ASSASSINATO DE CRIANÇA EM RECIFE-PE

***PMs vão responder por homicídio doloso – quando há intenção de matar.

***Criança de 9 anos foi baleada durante ação da polícia em assalto.

***Testemunhas afirmam que PMs atiraram sem reação dos assaltantes


Dois policiais militares foram indiciados, nesta sexta-feira (29/08), no inquérito que investiga a morte de Maria Eduarda Barros, de 9 anos, no Recife. Ela morreu baleada durante uma ação da polícia em um assalto.
PMs PRATICARAM HOMICÍDIO DOLOSO
Os PMs vão responder por homicídio doloso – quando há intenção de matar. De acordo com o inquérito, o tiro que atingiu a menina foi disparado por um soldado de 32 anos. Além dele, foi indiciado um sargento de 34 anos.
PERÍCIA CONSTATOU DOLO
O delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) Joel Venâncio disse que o resultado do inquérito foi baseado nas perícias realizadas no corpo da menina, no carro da família e nos depoimentos.
ASSALTANTES NÃO REAGIRAM
“Foram 39 depoimentos que apontam que não houve reação por parte dos assaltantes. Se eles tivessem reagido, justificaria o fato dos policiais terem atirado em legítima defesa ou em defesa das vítimas, mas não foi isso que aconteceu”, disse o delegado.
MINISTÉRIO PÚBLICO PODE PEDIR PRISÃO PREVENTIVA DE PMs
Apesar dessa constatação, Joel Venâncio não pediu a prisão preventiva dos acusados. “O pedido de prisão preventiva só é feito quando os acusados podem causar embaraço ao procedimento, em caso de tentativa de fuga ou quando são criminosos contumazes, acostumados a cometer outros crimes, o que não é o caso”, afirmou.
Desde que aconteceu o incidente, os policiais foram afastados das ruas e cumprem funções administrativas. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que pode solicitar novas investigações ou denunciar os acusados à Justiça. Uma cópia do documento também foi encaminhada à Corregedoria da Polícia Militar de Pernambuco.
COMO ACONTECEU O ASSASSINATO DA CRIANÇA
Um casal e cinco crianças foram assaltados no dia 18 de julho, quando estavam em um carro no Recife. Segundo a família, os criminosos já tinham terminado o assalto quando a polícia chegou atirando.
PMs ATIRARAM NO PEITO DA CRIANÇA
Maria Eduarda levou um tiro no peito e morreu no hospital. Outras duas crianças ficaram feridas.
PMs MENTIRAM EM DEPOIMENTOS
Naquela noite, dois policiais militares prestaram depoimento no DHPP e contaram que reagiram porque os bandidos teriam atirado primeiro. Os dois passaram a exercer funções administrativas na polícia.
***Fonte: G1, São Paulo
******IMPORTANTE: O texto foi "adaptado", modificado ou transformado fichamento, teorema/hipóteses e/ou questionamentos neste diário virtual por...Abelardo Jorge 9957- 6033:."Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links: http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/