quinta-feira, agosto 28, 2008

Votação da PEC 483/05-Transposição de funcionários públicos adiada no Congresso

***PEC tramita no Congreso Nacional desde 2003

***deputado Moreira Mendes suspeita de manobras de deputados aliados ao Palácio do Planalto ou a senadores de outros estados

O vice-líder do PPS na Câmara, deputado Moreira Mendes (RO), criticou mais uma manobra do governo para protelar a votação da Proposta de Emenda à Constituição nº 483/05, que trata da transposição dos servidores públicos do antigo território de Rondônia para os quadros da União.
DEPUTADO RICARDO BARROS “VETOU” PRIORIDADE DA PEC
A PEC estava prevista para entrar na pauta do plenário da Câmara já na próxima semana, como sugeriu o PPS, a pedido do deputado Moreira Mendes e com o apoio dos demais líderes partidários, porém o vice-líder do governo, deputado Ricardo Barros (PP-PR), vetou a inclusão da matéria na lista de prioridades de votação.
“BASE GOVERNISTA ENGANA RONDÔNIA”
Moreira Mendes reagiu com indignação à manobra da base governista na Câmara e disse que o governo age de forma hipócrita com relação ao assunto. "O governo tem um discurso (em Rondônia) de que apóia a proposta, mas a prática, como vemos agora, é outra. Eles estão enganando os servidores de Rondônia, e isso é de um desrespeito sem tamanho", criticou o parlamentar.
PEC TRAMITA NO CONGRESSO DESDE 2003
Originária do Senado Federal, a proposta tramita na Câmara desde 2003 e, segundo Moreira Mendes, está pronta para ser votada. “Por várias vezes pedimos a inclusão desta matéria na pauta.
ISONOMIA COM AMAPÁ E RORAIMA
Trata-se de fazer justiça aos servidores do estado de Rondônia, que precisam ter o mesmo tratamento que é dado aos servidores de Amapá e Roraima, também ex-territórios”, frisa o deputado. Moreira considera a atitude protelatória da Liderança do Governo uma discriminação com os servidores de Rondônia. A indefinição sobre a votação da PEC da Transposição, diz ele, causa apreensão em milhares de servidores do estado.
“HÁ BOA VONTADE NAS BANCADAS”
Ainda de acordo com o deputado Moreira Mendes, a proposta encontra boa vontade por parte das bancadas partidárias, mas sofre resistência do governo, já que a questão envolve despesa. “É preciso simplesmente vontade política do governo em reconhecer o mérito dessa proposta”, argumenta.

***Fonte: Assessoria do PPS
******IMPORTANTE: O texto foi "adaptado", modificado ou transformado fichamento, teorema/hipóteses e/ou questionamentos neste diário virtual por...Abelardo Jorge 9957- 6033:."Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links: http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/

6 Comments:

Blogger Unknown said...

É UMA VERGONHA O CASO DA TRANSPOSIÇÃO.
SE FOSSE DO INTERESSE DOS NOSSOS ILUSTRISSIMOS DEPUTADOS JA TERIA SIDO APROVADO A MUITO TEMPO.COMO NÃO A INTERESSE ESSE CASO AINDA VAI DEMORAR MUITO TEMPO. A PEC VAI SERVIR PARA SENADORA FATIMA CLEIDE FAZER POLITICA EM 2010, MAS E MELHOR ISSO DO QUE SERVIR PARA O CAPACHO DO CASSOL O EXPEDITO JUNIOR. ESPERO QUE PELO MENOS EM 2010 POSSAMOS TER NOSSOS RECONHECIDOS E PASSARMOS PARA O QUADRO FEDERAL.

4:23 PM  
Blogger ALMEIDA said...

RORAIMA E AMAPÁ CONSEGUIRAM,O PROBLEMA É QUE RONDÔNIA SÓ APARECE NO FANTÁSTICO,GLOBO REPÓRTER,JORNAL NACIONAL ETC..COM COMENTARIOS QUE O POLITICO A,B,C etc..ESTAVA ROUBANDO; VAMOS VER SE A SENADORA FÁTIMA CLEIDE MUDA ESTE QUADRO, AÍ TALVEZ SEJAMOS RECONHECIDOS COMO GENTE. "NÃO É POSSIVEL" OBS: DE PRIMEIRO A GENTE ESCOLIA O POLITICO PARA VOTAR, HOJE A GENTE ESCOLHE O QUE VAI ROUBAR MENOS !

8:11 PM  
Blogger Unknown said...

assino no que diz o vinicius qd e do interesse dos deputados nao nos dao nem satisfaçao mais a campanha vem ai novamente e com certeza tds irao bater em nossa porta e ai a hora da resposta, mais infelizmente o povo nao aprende mesmo, vasmos ver se os nossos representantes de rondonia irao fazer algo por nos, pois ta na hora ne senhores deputados,senadores pois tb temos o direito de vivermos com dignidade pprincipalmente nos que trabalhamos na eduicaçao que esta uma vergonha

3:46 PM  
Blogger blog do robson said...

e interessante a morosidade e o descaso com que os politicos resolvem os interesses daqueles que desbravaram e manteem ate hoje a honra dessa terra amada, transformando nossos direitos em interesse propio daqueles que nos elegemos, e,em mais eleição seremos massa de manobra, não iludida,mas sim forçada, tudo em nome de uma democracia, para que so assim possamos alcançar um direito qeu de fato e nosso,sera que o voto de cabresto acabou??????.....

2:33 PM  
Blogger Clarisse said...

Sera que desta vez vai ser verdade, que a trasposição apc 483/5 sera votada na camara dos deputados ,nos servidores do ex-territorio de RO eu sou uma deste servidor.Queremos a votaçõ desta apc ou sera que e so puliticagem .

4:30 PM  
Blogger Unknown said...

Esta PEC está tirando o sono de milhares de servidores que muito lutaram por estes estado. É hora da UNIÂO reconhecer estes trabalhadores que conquistaram a amazônia. Se este governo, que se diz do trabalhador, tá na hora de provar isto e aprovar a PEC da transposição de 81 a 91, como é de leis. Não aprovaram rapidinho a PEC dos vereadores? Por que não corrigir esta distorção para com os servidores do plano descenal? Durante 10 anos o ex-território ficou na tutela do governo federal. Vamos ver se o Lula é realmente a favor do trabalhador. Com certeza se fosse de interesse deles já tinham aprovado.
SOMOS TRABALHADORES E MUITO LUTAMOS POR ESTE MARAVILHOSO ESTADO. SOMOS BRASIL. CHEGA DE FALÁCIA, VAMOS AÇÃO DE VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES DA TRANSPOSIÇÃO JÁ.
Parabéns pelos que lutam pelos trabalhadores da transposião. Aguardamos a benção de DEUS.

11:47 AM  

Postar um comentário

<< Home