quarta-feira, agosto 13, 2008

Ministério Público Federal denuncia funcionária do Basa suspeita de desviar R$ 141 mil do Fundo Constitucional do Norte

***A procuradoria da República em Rondônia analisou sindicância, processo administrativo do Basa e constatou simulação de contratos e estelionato

O Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) apresentou denúncia contra uma ex-funcionária do Banco da Amazônia (Basa) pelo desvio de 141 mil reais do fundo constitucional do Norte (FNO). A denúncia foi protocolada na Subseção da Justiça Federal em Ji-Paraná, terça-feira (12/08)
O MPF acusa Cristina Maria das Chagas de se apropriar da verba mediante simulação de contratos de financiamento e seguro, forjando as assinaturas de supostos contratados e retendo pra si os valores liberados. Cristina teria emitido recibos com assinaturas de supostos contratantes.
BASA INVESTIGA ESTELIONATO
Para o MPF, a sindicância e o processo administrativo instaurados no Basa, e que resultaram na demissão da denunciada, comprovam satisfatoriamente a materialidade e autoria do delito. O MPF requereu enquadramento de Cristina no artigo 171 (“caput” e parágrafo terceiro) do Código Penal Brasileiro-CPB. Se for condenada, e a sentença transitada em julgado, poderá cumprir reclusão de um a cinco anos e pagamento de multa.
***Fonte: http://www.rondoniaovivo.com.br/
******Texto foi "adaptado", modificado ou transformado fichamento, teorema/hipóteses e/ou questionamentos neste diário virtual por...Abelardo Jorge 9957- 6033:."Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links: http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/