quarta-feira, julho 16, 2008

Curiosidade ou exceção no Emirado Iêmen: Menina de 10 anos consegue divórcio

Uma menina de 10 anos, obrigada a se casar com um muçulmano 20 anos mais velho, conseguiu o divórcio, nesta quarta-feira (16/07), conforme noticiou a rede americana CNN.
Nujood Ali casou-se em fevereiro obrigada pelos pais, mas conseguiu o divórcio depois de apanhar e ser estuprada pelo marido.
Brincando de bola de gude com os irmãos, a imagem inocente da menina logo se transforma ao ser mencionado o nome do ex-marido, que ela descreve como um homem velho e feio.
"Quando me casei, eu estava com medo. Não queria sair da minha casa. Queria ficar com os meus irmãos e meus pais" disse Nujood à CNN. "Eu não queria dormir com ele, mas ele me obrigava e me insultava", completou.
Os pais afirmaram acreditar que a menina estava sob a responsabilidade do marido, mas que ela não teria que dormir com ele. "Quando fiquei sabendo, meu coração queimou", disse a mãe da garota.
Nujood pediu ajuda aos pais, mas, a princípio, a mãe disse que não poderia ajudá-la. "Ele não cumpriu a sua promessa de que não chegaria perto dela até que tivesse cerca de 20 anos", disse o pai.
Embora casos como o de Nujood sejam comuns no Iêmen, a diferença deste é que a família o tornou público depois que a menina denunciou os maus tratos do marido.
No país, mais de metade das meninas se casam antes dos 18 anos, de acordo com a Oxfam International, um grupo sem fins lucrativos que combate a pobreza e a injustiça social.
Fonte: Redação Terra
Abelardo Jorge 9957- 6033:."Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links: http://www.amazoniaviva.zip.net, http://www.brasiline.zip.net, http://www.globorondonia.blogspot.com, http://www.agloborondonia.blogspot.com