quarta-feira, maio 07, 2008

Prefeitura de Porto Velho-RO combate danos ao patrimônio público e pede apoio da população

A Prefeitura de Porto Velho montou uma equipe para cuidar da manutenção e conservação do patrimônio público. Aliado a esse trabalho, a fiscalização passa a ser intensificada. O objetivo é conter os atos de vandalismo e depredações, declara o secretário municipal de serviços básicos (Semusb), Jair Ramires. Ele também pede que a população faça a parte dela para manter a cidade limpa. Algumas praças e muros públicos estão sendo pixados por bandidos.
O secretário informa que as praças são as mais visadas pelos vândalos e contabiliza os danos: destruição de bancos na Praça Jonathas Pedrosa; mesas e bancos destruídos na Praça Bola Sete, no Conjunto 4 de janeiro; árvores pequenas arrancadas; gramados danificados; pichações e pinturas descascadas na Praça Aluizio Ferreira, são apenas alguns exemplos citados. Recentemente inaugurada, a Praça Aluizio Ferreira é uma das mais atingidas. “A pintura teve que ser refeita, mesmo assim, já está totalmente pichada e descascada”, lamenta Ramires. O coreto, palco de atrações culturais, é o ponto preferido dos vândalos. Pelas características, as pichações foram feitas por estudantes das escolas que ficam nas proximidades. “Eles ainda fazem questão de citar nomes de colegas, série e iniciais do colégio onde estudam”, afirma. “Temos que ter amor pela nossa cidade. As pessoas jogam lixo, entulhos e galhos de árvore na rua. No Residencial Alphaville, por exemplo, um morador que cortou uma árvore no quintal e a jogou em via pública foi notificado pela nossa equipe” disse o secretário. Ramires esclarece que danos ao patrimônio público é crime e quem for flagrado pela fiscalização municipal será detido e entregue a polícia.
PIXAÇÕES E FRAUDE ELEITORAL EM CANDEIAS
Pixações também acontecem no município Candeias do Jamari, pelo menos um candidato fraudou o domicílio eleitoral, disputou duas eleições, tudo sem apresentar sequer um certificado ou diploma de conclusão das três primeiras séries do Ensino Fundamental. Fontes denunciam que o mesmo fraudador tem familiares envolvidos no narcotráfico e que o elemento já foi processado e denunciado ao Poder Judiciário por receptação de furto.
(Fonte: Asscom e Abelardo Jorge 9957- 6033:."Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links: http://www.amazoniaviva.zip.net, http://www.brasiline.zip.net, http://www.globorondonia.blogspot.com