terça-feira, abril 23, 2013

CENTENAS DE DOENTES PREJUDICADOS POR FALTA DE MÉDICOS E ASSISTENTES SOCIAIS NAS AGÊNCIAS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL EM RONDÔNIA


 
Centenas de doentes estão sendo prejudicados por falta de médicos-peritos e assistentes sociais nas agências da Previdência Social dos municípios Ouro Preto e Ji-Paraná-RO. Os doentes pedem socorro ao Ministério Público Federal-MPF/Procuradoria da República e aos deputados federais e senadores de Rondônia.
Pessoas pobres, hipossuficientes, que requerem ao INSS o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social-BPC-Loas, auxílio-doença, aposentadorias por idade, invalidez e tempo de contribuição esperam meses sem realização de perícias médicas, sem atendimento do serviço social, causando  perda da qualidade de segurado de pessoas desempregadas.
A falta de médicos e assistentes sociais aumenta a lista dos indigentes e doentes sem acesso aos direitos sociais. Uma diretora da Previdência Social disse que faz o possível para atender pessoas que agendaram perícias, mas a falta de médicos e assistentes sociais prejudica quase todo o funcionamento da agência do INSS em Ji-Paraná.