domingo, maio 22, 2011

Senador Raupp defende a inclusão de carne de frango na política de preços mínimos do governo federal



 O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp(RO) defendeu, esta semana, que a carne de frango seja incluída na pauta de produtos amparados pela política de garantia de preços mínimos do  governo federal. A proposta do senador foi feita nesta quarta-feira (18/05) através de um voto em separado apresentado ao projeto de lei nº 192/2010, de autoria do senador Jorge Yanay (DEM-MT) e que tramita na Comissão de Agricultura do Senado Federal.

O senador Raupp justificou a sua proposta alegando que a inclusão da avicultura na pauta de Produtos da Política de Garantia de Preços Míninos pode contribuir decisivamente para amparar esse importante setor exportador agropecuário brasileiro, que tanto tem gerado empregos e divisas para o Brasil.

Para ele, a decisão de incluir a carne de frango e produtos derivados da avicultura entre os produtos dos programas sociais do Governo Federal não só melhorará a alimentação nas escolas, como também representará uma nova destinação para a produção da avicultura brasileira.

Ressaltou que a sua proposta objetiva corrigir perdas que o setor avícola  teve de  um R$ 1 bilhão, em 2009,   diante  da valorização do real frente ao dólar. Por sinal, essa foi a justificativa do senador Jorge Yanai, na apresentação do seu projeto de lei, observou o senador Raupp.

O senador informou, ainda,  que o Senado Federal já aprovou o projeto de lei nº 348/07 de sua autoria,  estabelecendo a política de preços mínimos para a comercialização de carne suína. “Agora, estou propondo que ocorra o mesmo com a carne de frango e seus derivados”, disse. A Comissão de Agricultura se reunirá na próxima semana para discutir e votar a proposta.

Ribamar Rodrigues
Assessoria de Imprensa
61-9691-3368
61-3311-2487