FORÇAS ARMADAS REALIZAM “OPERAÇÃO CONJUNTA” E ATENDIMENTO A RIBEIRINHOS NA AMAZÔNIA
(Foto Divulgação)
***Militares realizarão também manobras de simulaçao de guerra na selva na região...
O governo pode pedir instalação de bases operacionais ou apoio de tropas internacionais...
***Operação começa na próxima semana e será realizada em municípios até junho...
Uma operação conjunta entre a Marinha, o Exército e a Força Aérea vai mobilizar mais de 4,5 mil militares num exercício de simulação de guerra, a partir da próxima segunda-feira (23/05)...
A operação será desenvolvida em uma área de aproximadamente 800 mil quilômetros quadrados, abrangendo os municípios de Manaus, São Gabriel da Cachoeira, Tefé, Coari, Japurá, Fonte Boa e Jutaí, todos no Estado do Amazonas.
Batizada de “Operação Conjunta Amazônia 2011″, a iniciativa visa a manter a capacidade operativa das tropas na região, além de prestar apoio às comunidades ribeirinhas, por meio de ações cívico-sociais.
Este é o nono exercício desse porte realizado na região Amazônica desde 2002, com o objetivo de aprimorar o adestramento das três Forças para atuar, de forma coordenada e eficaz, em conflitos convencionais no ambiente de selva.
Segundo o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general de Exército José Carlos De Nardi, manobras dessa natureza ajudam os militares a desenvolver novos métodos na área de logística e comunicações, bem como sedimentar doutrinas operacionais vitais para o emprego das Forças Armadas.
Estima-se que pelo menos duas mil pessoas serão atendidas nas ações cívico-sociais promovidas, que servirão para fortalecer a presença do Estado e das Forças Armadas na região.
Essas ações levarão atendimento médico e odontológico à população de localidades isoladas como Fonte Boa, Japurá e Yauaretê, distrito de São Gabriel da Cachoeira.
Serão empregados navios hospitais da Marinha, além de militares dos corpos de saúde do Exército e da FAB, que atuarão utilizando a estrutura de saúde dos municípios envolvidos.
Além da operação na Amazônia, o Estado-Maior Conjunto planeja exercícios em outras regiões do país. Estão programadas para acontecer, até dezembro de 2011, operações conjuntas de intensificação da área de fronteira nas regiões Norte, Sul e Centro-Oeste.
***As informações são do Blog do Planalto.
***Abelardo Jorge Fernandes de Oliveira (69) 8135-3208:।"Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links:http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home