quarta-feira, abril 27, 2011

PRESIDENTE DO SINTAX DENUNCIA DESCUMPRIMENTO DA LEI DOS MOTOTAXISTAS E ITAMAR FERREIRA ANUNCIA MAIS FISCALIZAÇÃO DA SEMTRAN EM PORTO VELHO-RO

***Chiquinho, presidente do SINTAX
Mototaxistas descumprem a Lei Complementar Nº 1.856, de 18 de dezembro de 2009, que criou o serviço de moto-táxi em Porto Velho, praticam crimes contra a economia popular ou cobram preços extorsivos e tipicidades ilícitas sucessivas ou variadas. “Eles invadem o ponto dos taxistas profissionais no Aeroporto Jorge Texeira. Descumprem proibição da Infraero. Ameaçam taxistas. Aliciam passageiros e violam a lei municipal”, disse Francisco Ferreira ou “Chiquinho”, presidente do Sindicato dos Taxistas, Transportadores Escolares, Transportes Turísticos e Fretamento do Estado de Rondônia-Sintax, durante audiência na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito-Semtran, na manhã desta quarta-feira (27/04). Ele pediu providências ao secretário municipal de Transportes e Trânsito, Itamar dos Santos Ferreira.
Chiquinho e o presidente da Associação dos Taxistas do Aeroporto, Luís Bezerra do Vale, denunciaram ao secretário Itamar outras irregularidades praticadas por mototaxistas: “a Lei que criou o moto-táxi em Porto Velho não permite que eles trabalhem ou peguem passageiros no Aeroporto, na Estação Rodoviária, na Avenida Sete de Setembro e em frente de hospitais. Nos termos da Lei Complementar, os mototaxistas devem trabalhar nos bairros periféricos, mas não é o que constatamos diariamente. Eles prejudicam os taxistas, causam prejuízos financeiros à população e prejudicam a imagem da Secretaria Municipal de Trânsito-Semtran”, disse Chiquinho.
AUMENTO DO NÚMERO DE MOTO-TAXISTAS
Ainda na audiência com o secretário Itamar Ferreira, Chiquinho disse que há poucos dias o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) teria comentado intenção de aumentar o número de mototaxistas na capital de Rondônia: “o senador Raupp perguntou se seria bom aumentar de 574 para 700 o número de mototaxistas. Os mototaxistas regularizados são contra o aumento dessas concessões devido à escassez de passageiros. Os taxistas profissionais também são contra. A prioridade, neste momento, é mais rigor na fiscalização por parte da Semtran para evitar abusos e crimes de mototaxistas”, disse.
ITAMAR DOS SANTOS FERREIRA PROMETEU MAIS FISCALIZAÇÃO DA SEMTRAN
O secretário Itamar Ferreira disse aos representantes dos taxistas que vai aumentar a fiscalização da Semtran no Aeroporto, Rodoviária, proximidades de hospitais e no centro da capital, mas ponderou: “não podemos levar tudo a ferro e a fogo e prejudicar centenas de trabalhadores pessoas. Há poucos dias fiquei mais de trinta minutos esperando um táxi no Aeroporto. Há denúncias de que quando chegam dois ou mais vôos, passageiros são obrigados à longa espera por transporte. Nós temos que priorizar o bem-estar social dos passageiros, dos usuários dos transportes coletivos e da população. A Semtran vai agir para que o serviço de transporte oferecido à população tenha como parâmetro de ação à legislação, seja eficiente e na direção e sentido dos direitos sociais e cidadania assegurados na Constituição Federal”, disse Itamar Ferreira.
***Abelardo Jorge Fernandes de Oliveira (69) 8135-3208 : "Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links:http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/