sábado, abril 23, 2011

PREFEITO DE MANAUS-AM, AMAZONINO MENDES, DIZ ESTAR “SEM ESTÍMULO” PARA PRÓXIMAS ELEIÇÕES

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, afirmou, ontem, que está desestimulado para disputar a reeleição em 2012
****Prefeito afirma que há “muita mentira” na política local; está insatisfeito com o governador Omar Aziz, e a relação com o Estado para as obras da Copa 2014 incomoda...
O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, afirmou, ontem, que está desestimulado para disputar a reeleição em 2012. A declaração foi dada durante uma em entrevista à rádio CBN. Amazonino também criticou os políticos do Estado afirmando que há muita mentira e que este não é o estilo dele. O prefeito se mostrou, ainda, insatisfeito com a postura do governador Omar Aziz (PMN) em relação às obras necessárias a Copa de 2014.
“Eu não estou com vontade, não. O pessoal acha que eu não devo dizer isso, porque desestimula. Aí, os políticos me abandonam”, declarou. Sem desfrutar da condição confortável que ocupava quando era o principal líder político do Estado, Amazonino Mendes afirmou que se sente envergonhado de ser da classe política.
Amazonino administra a cidade contando com apenas metade dos vereadores da Câmara Municipal na base aliada sendo que, na última eleição para presidência da casa, o presidente Isaac Tayah (PTB) passou de líder do prefeito a oposição. 
“O processo político, pra mim: eu não estou me dando bem com isso, não. Eu estou achando muito estranho o que anda acontecendo. Acho que empobreceu muito. 
 Ficou muito ruim. Eu acho que estou me tornando incompatível com este comportamento político. Tem muita mentira, tem muita enganação. Muito papo furado, muita aparência. Não é meu estilo”, declarou o prefeito que já foi governador por três vezes, prefeito de Manaus por outros dois  mandatos e senador da república.
A relação com o Governo do Amazonas para as obras da Copa 2014 incomoda o prefeito, que declarou: “Há um ano e meio que a prefeitura tá preparada pra começar a obra. Há um ano e meio que nós temos projetos, tudo definido (...). Fazer o que? Se a Prefeitura vai 
fazer uma parte e o Estado vai fazer outra. Como é que eu posso começar uma obra que eu não sei o que vai acontecer do outro lado?” disse.
A declaração de Amazonino é dada a cinco meses do final do prazo para que os interessados em disputar o pleito de 2012 definam suas situações partidárias. Amazonino segue rompido com a direção do PTB.
Por outro lado, o presidente do partido, Sabino Castelo Branco, que já ameaçou ir para a Justiça para pedir o mandato de Amazonino, deu demonstrações que pode mudar de ideia dependendo das articulações políticas envolvendo o governador Omar Aziz e o senador Eduardo Braga, de quem tem se mantido próximo nos últimos meses.
***Fonte:A Crítica
***Abelardo Jorge Fernandes de Oliveira (69) 8135-3208 : "Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links:http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/