sexta-feira, agosto 29, 2008

TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO CONTRA HILDEBRANDO PASCOAL ASSASSINADA EM GOIÁS

***Ex-deputado federal continua preso em Rio Branco-AC

***Hildebrando Pascoal é acusado por formação de Esquadrões da Morte na PM do Acre


O sindicalista e ex-policial acreano Manoel Décio Santos de Lima, 40 anos, uma das testemunhas contra o ex-deputado federal Hildebrando Pascoal, foi executado com oito tiros a queima-roupa nas margens da GO-050, próximo a Chapadão do Céu, a 503 km de Goiânia, na manhã de ontem.
Lima era uma das principais testemunhas contra Hildebrando, que está preso desde 1999 na Penitenciária Estadual de Segurança Máxima Antônio Amaro Alves, em Rio Branco (AC). O ex-deputado responde a processos por supostamente liderar um grupo de extermínio, por tráfico de drogas, roubo de carga e corrupção eleitoral.
CHAPADÃO DO CÉU-GO
Uma testemunha que dirigia rumo a Chapadão do Céu viu Lima ensangüentado na rodovia, pedindo socorro e sendo perseguido por um homem armado, que usava o carro da vítima.
PROGRAMA DE PROTEÇÃO A TESTEMUNHAS
De acordo com a Polícia Militar da cidade, a vítima estava inscrita com a família no Programa de Proteção a Testemunhas, sob responsabilidade da Polícia Federal, desde que depôs contra o ex-congressista.
Lima vivia há seis anos com a mulher e os filhos em Chapadão do Céu. Atualmente, ele presidia o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade e ajudava na campanha eleitoral do cunhado, o líder sem-terra e candidato a vererador Romil Irineu Batista da Silva.
CHAPADÃO DO SUL-MS
A mulher da vítima afirmou aos policiais que o marido teria saído de casa um dia antes do crime para tratar de um "assunto urgente" em um escritório na cidade vizinha de Chapadão do Sul (MS).
TESTEMUNHA DO CRIME FUGIU
A testemunha que procurou a polícia informou que viu Lima pedindo carona e, ao parar, foi fechado por um outro homem em um carro. Ao perceber que o sindicalista estava ensangüentado e que o homem estava armado, fugiu do local.
O corpo foi encontrado três horas depois, por policiais militares, em uma lavoura de nabo ao lado da rodovia. O carro da vítima estava parado no mesmo local em que fechou o veículo da testemunha.
EXECUÇÃO COM PISTOLA 380
Cápsulas de pistola calibre 380 foram encontradas no local. A vítima tinha ferimentos na nuca, nas costas e abaixo do braço.
PC DE JATAÍ INVESTIGA
O sargento Bento Martins, da PM de Chapadão do Céu, informou que até o momento não há nenhuma pista sobre a autoria do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil de Jataí (GO), mas um agente informou que a Polícia Civil só se manifestaria na próxima segunda-feira. Ninguém que pudesse falar pela Polícia Federal sobre o caso foi encontrado.
***Fonte: Márcio Leijoto, do http://noticias.terra.com.br (Goiânia)

******IMPORTANTE: O texto foi "adaptado", modificado ou transformado fichamento, teorema/hipóteses e/ou questionamentos neste diário virtual por...Abelardo Jorge 9957- 6033:."Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links: http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/