sexta-feira, maio 19, 2006

DOM MOACIR DENUNCIA ARRECADAÇÃO FRAUDULENTA

Pessoas inescrupulosas e que não querem trabalhar estão usando os nomes dos padres das paróquias São Cristóvão e São Tiago Maior, Antônio Fontenellie e Enzo, respectivamente, Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese e pedindo dinheiro para fins desconhecidos pela Igreja Católica. Esta denúncia foi reiterada ontem e hoje (19/06/06) pelo arcebispo de Porto Velho, dom Moacir Grechi, durante a apresentação do programa radiofônico “Amanhecer com a Ave Maria”, transmitido pela Rádio Caiari, às 5hs45 minutos e reprisado às 8 horas, diariamente.
Falando ao vivo de Florianópolis, antes de seguir viagem para sua cidade natal, Turvo, no interior de Santa Catarina, dom Moacir alertou que a Igreja Católica pede contribuições dos fiéis para ações sociais desenvolvidas pela casa Família Rosetta, Lar do Menor e outras em favor das famílias pobres, dos excluídos sociais e vítimas da alta concentração de renda no país. Alertou aos fiéis: “Arrecadação de dinheiro em nome da Igreja Católica só com a assinatura do arcebispo e nas paróquias somente com a assinatura dos padres”, enfatizou.
Dom Moacir grechi confirmou que estará em Porto Velho no próximo dia 24, onde vai presidir as comemorações e celebrações no dia de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira do município Porto Velho...www.brasiline.zip.net