terça-feira, agosto 23, 2005

Governador de Rondônia demite assessores da vice-governadora

Por suspeitar de alta traição e de conspiração arquitetada pela vice-governadora de Rondônia, Odaísa Fernandes (na foto ao lado do presidente da Assembléia Legislativa, Carlão de Oliveira) e quinze deputados estaduais, denunciados por sucessivos atos de corrupção; fraudes; peculato; empreguismo de funcionários fantasmas e envolvidos na troca de acusações mútuas sobre superfaturamento e desvios de dinheiro público nos órgãos do Executivo, Legislativo, Poder Judiciário e no Ministério Público, o governador de Rondônia, Ivo Cassol, começou a demitir ontem (23/08/2005) todos os ocupantes de cargos de confiança e cargos comissionados indicados pela vice-governadora, Odaísa Fernandes (PSDB). O primeiro a ser demitido foi o presidente do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia, um dos filhos da vice.
Hoje, Odaísa explicou: “Em momento algum eu torci para que o governador fosse afastado (pelo STJ) por 180 dias. Eu sempre me mantive fora da briga (entre Cassol e a Assembléia)”. Lamentou as demissões de seus assessores e apadrinhados políticos: “O meu filho era de confiança do governador. O que eu é ele ter exonerado pessoas do meu gabinete, porque é um direito que eu tenho como vice-governadora”. Disse que está “desiludida” com o cargo: “Eu não quero ser vice-governadora nunca mais. Ser vice-governadora foi uma decepção muito grande. A caneta do vice não tem tinta. A maioria dos titulares(governadores) acham que são os donos do Estado, dos mandatos e o mandato é do povo. Nós apenas administramos o que é da população, os impostos pagos pela população. Então eu vejo que nós estamos passageiros no cargo. E o cargo o povo nos deu, o povo tira. O povo é sábio”, disse.
Odaísa disse que vai disputar outro cargo eletivo nas eleições do próximo ano: “Não sei o cargo, mas eu vou me candidatar. Nós (do PSDB) teremos um candidato próprio ao governo. Mas este nome não será eu não. Vai aparecer um nome para realmente ganharmos as eleições com o PSDB”, concluiu Odaísa Fernandes...www.brasiline.zip.net