Universidade do Amazonas comemora 10 anos
Deputados Estaduais prestam homenagem à UEA
Uma sessão especial com direito à entrega de uma placa comemorativa foi realizada nesta quarta-feira (22), pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE) em homenagem aos 10 anos de funcionamento da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Proposta pelo deputado Adjuto Afonso (PP) e aprovada por unanimidade para a plenária Ruy Araújo, a solenidade reuniu os principais dirigentes da instituição criada para atender especialmente ao interior do Estado. “A UEA merece a homenagem por ter tido a capacidade de distribuir a produção do conhecimento para localidades do interior onde as pessoas nem sequer sonhavam em concluir um curso superior”, afirmou o reitor da instituição, professor doutor José Aldemir de Oliveira.
Estiveram presentes na solenidade, o vice-governador José Melo, a vice-reitora Marly Costa, o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia (Sect), Odenildo Sena, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Selma Baçal de Oliveira, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Júlio Pinheiro, e o coordenador da UEA, professor Carlos Eduardo Gonçalves. Vários deputados em discurso destacaram a importância da instituição de ensino para o Amazonas.
ESTRUTURA
Atualmente, com 22.256 alunos, dos quais 13.349 no interior, a UEA mantém 63 cursos sendo 34 na capital e 29 no interior. A instituição de ensino tem cinco escolas superiores em Manaus, seis Centros de Ensino e dez Núcleos de Estudos Superiores do interior. As unidades do interior participaram da homenagem com a transmissão da solenidade ao vivo pelo sistema IPTV, que a partir de um sinal da Internet e a ajuda de um satélite, transmitiu o evento para todas as localidades atendidas pela UEA. Por meio do sistema IPTV, cerca de 5 mil estudantes do interior assistem as aulas em tempo real, com a mesma qualidade de áudio e vídeo transmitidas para todas as salas de aula da UEA.
***Fonte: acritica.com.br
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home