VEREADOR GENTIL VAI DENUNCIAR AO TRE-RO DISCRIMINAÇÃO SUCESSIVA DENTRO DO PDT EM CANDEIAS DO JAMARI
O vereador Gentil (PDT) vai denunciar o diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista-PDT ao Tribunal Regional Eleitoral-TRE-RO. Ele pretende deixar o partido: “Tenho dois anos de mandato e neste espaço temporal sou vítima de discriminação contínua, tratamento desumano e degradante dentro do PDT. A Executiva Estadual faz reuniões e não sou convidado. Não participo das decisões. O PDT anuncia apoio ao concorrente do prefeito Dinho, nas eleições do próximo ano, o professor Raimundo, que é do PC do B, e eu sou contra essa candidatura. Eu não tenho espaço político, liberdade de expressão, opinião e voto dentro do PDT. Tenho duas alternativas: uma, sair do PDT de forma amigável; outra, sair mediante decisão do Poder Judiciário”, disse nesta segunda-feira (18/04) o vereador, que foi vítima de poliomielite ou paralisia infantil. “Mais um exemplo de discriminação aconteceu no início de 2011: o PDT fez uma reunião com vice-governador Airton Gurgacz. Eu não fui convidado talvez porque sou deficiente físico”, disse.
ORÇAMENTO MUNICIPAL MAL ELABORADO
Gentil também questionou as diretrizes orçamentárias e o planejamento financeiro da administração do prefeito Dinho (PV). “O Orçamento de 2011, com valor inicial de R$ 27 milhões, foi mal elaborado. Não contempla as necessidades do município e não tem participação popular”, disse.
FALTAM MÉDICOS E MEDICAMENTOS NOS POSTOS DE SAÚDE
Gentil disse que a população de Candeias do Jamari sofre com a falta de médicos clínicos gerais e especialistas nos plantões, nos finais de semana e feriados. Faltam leitos para internação. Faltam de medicamentos de uso contínuo e administrados nas patologias de baixa complexidade, que é responsabilidade da saúde municipal. A maioria dos pacientes é encaminhada aos hospitais João Paulo II, Hospital de Base-HB e Centro de Medicina Tropical-Cemetron para exames radiológicos, ultrassonografias e exames ambulatoriais de rotina. Essa prática contribui para endêmica superlotação dos hospitais do governo estadual e prejudica pacientes portadores de patologias de alta complexidade”, disse.
SUPERLOTAÇÃO E FALTA DE MATERIAL DIDÁTICO NAS ESCOLAS
O vereador Gentil também denunciou o caos nas escolas da rede municipal em Candeias do Jamari: “Faltam professores, materiais didáticos e merenda escolar, que quando servida é de baixo teor nutricional. O município só tem uma escola: Dom João Batista Costa. Nesta estudam entre três e 4.000 alunos. As outras escolas são anexos ou extensões da João Batista. São casas alugadas pela prefeitura e nessas salas estudam médias entre 40 a 50 alunos. As salas não tem ventiladores, climatização. Constituem, em tese ou prática, verdadeiras saunas, estufas, onde a temperatura supera 40 graus centígrados, em dias de verão, outuno. O caos da Educação municipal gera manifestações, protestos sucessivos e greve de pais e alunos. Exemplo aconteceu no início deste mês”, denunciou.
Gentil acrescentou que a precariedade na Saúde e Educação foi constatada “in loco” também pelos vereadores Neilton (PP) e Júnior Silva (PP) e alvo de pronunciamentos na Câmara Municipal. “O prefeito Dinho não pode ignorar as denúncias e não é lícito deixar de atender reivindicações da população e fazer a contrapartida social ao pagamento de impostos. Saúde e Educação deve ser prioridade em qualquer governo, seja municipal, estadual ou federal”, concluiu Gentil.
***Abelardo Jorge Fernandes de Oliveira (69) 8135-3208 : "Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links:http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home