quinta-feira, abril 14, 2011

ELIZEU DA SILVA NEGA CANDIDATURA À PREFEITURA E ANUNCIA ASSOCIAÇÃO DE ASSISTÊNCIA ÀS VÍTIMAS DO TRÂNSITO DE PORTO VELHO-RO

***Elizeu da Silva
O vereador Elizeu da Silva (PP) disse nesta quinta-feira (14/04) que não pretende disputar o cargo do prefeito de Porto Velho-RO, Roberto Sobrinho, mas fez uma ressalva: “daqui há sessenta dias vou colocar a cara nas ruas e o povo vai ver quem é o vereador Elizeu da Silva. Estou na bancada governista trabalhando em sintonia com o prefeito. Vou acompanhar a patrulha mecanizada, formada em parceria com o governo Confúcio Moura, que vai fazer limpeza, encascalhamento e pavimentação de ruas no bairro Belvedere, neste sábado (16/04), e depois em todos os bairros da capital. Há dois meses voltei à Câmara Municipal. Peguei o bonde no meio do caminho -(herdou metade do mandato da deputada Epifânia Barbosa-PT)- mas vou mostrar muito trabalho em todos os bairros”, disse.
ASSISTÊNCIA JURÍDICA ÀS VÍTIMAS DE ACIDENTES NO TRÂNSITO
Elizeu da Silva disse nos próximos meses vai colocar em funcionamento a Associação dos Parentes e Amigos das Vítimas de Acidentes no Trânsito de Porto Velho e esse aparelho ideológico vai prestar assistência jurídica às famílias de baixa. “Sou o patrono dessa associação. Nos próximos sessenta dias vou colocar à disposição da população e dos parentes das vítimas de acidentes um escritório extra-gabinete da Câmara Municipal para assistência, orientação sobre o Seguro DPVAT, essa proteção social, ações judiciárias e o que for necessário para atendimento de qualidade à população”, disse.
Elizeu lembrou que em fevereiro deste ano protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei que proíbe venda de bebidas alcoólicas em postos de gasolina. “Foi a primeira iniciativa de prevenção de acidentes automobilísticos, neste novo mandato. Na primeira vez que fui vereador, fui autor do projeto de lei que criou, por exemplo, a ciclovia existente na Avenida Raimundo Cantuária e que beneficia milhares de ciclistas residentes nos bairros da zona Leste de Porto Velho”, concluiu.