domingo, março 06, 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL REQUER 8 ANOS DE PRISÃO PARA O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO AMAZONAS

***O deputado denunciado, Ricardo Nicolau, anunciou uma Ação Penal na Justiça Federal contras  o procurador Edmilson Barreiros (foto acima), ou seja, contra o Ministério Público...

JóiaProcurador Edmilson Barreiros protocolou, quinta-feira (03/03), uma ação criminal no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) contra o presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas, Ricardo Nicolau (PRP), e contra o pai do deputado, Luiz Fernando Nicolau, suplente de deputado federal pelo PMN. Os dois foram denunciados por compra de votos, nas eleições de 2010.
 USO DE ONGs NA CAMPANHA ELEITORAL
A ação também atinge o irmão do presidente da ALE, Luiz Alberto Saldanha Nicolau, sócio majoritário e administrador do Hospital Samel. Para o MPE, Ricardo e Luiz Fernando Nicolau usaram o Hospital Samel e as organizações não governamentais Sociedade Pró-Saúde do Amazonas e Instituto Pró-Social do Amazonas  para fins eleitoreiros.
MPE CONSTATOU DENÚNCIAS DE ELEITORES DURANTE INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO
A assessoria de comunicação do MPE informou que a denúncia tem como base inquéritos civis públicos abertos pelo MPE para investigar denúncias de eleitores.
O inquérito contém cópia de denúncia anônima confirmando que, no período eleitoral de 2010, a Sociedade Pró-Saúde inaugurou um ambulatório médico que servia de comitê aos denunciados. Consta também uma carta aos eleitores pedindo apoio nas eleições, lembrando que os dois trabalham prestando serviços na entidade.
Em dezembro de 2010, o mesmo inquérito fundamentou um pedido de cassação dos registros ou diplomas de Ricardo Nicolau e Luiz Fernando Nicolau e pedido de aplicação de multa a Luiz Alberto Saldanha Nicolau, que não disputou as mesmas eleições. O processo aguarda julgamento no TRE-AM.
DEPUTADO FAZ AMEAÇA PROCESSUAL CONTRA O MINISTÉRIO PÚBLICO
O deputado Ricardo Nicolau disse que as ações propostas pelo procurador Edmílson Barreiros contra ele ultrapassam o limite de atuação do MPE, “são infundadas e sem provas”. O deputado afirmou que irá denunciar Barreiros à Justiça Federal e ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por tentar criar no Amazonas uma indústria de processos.
***Fontes: MPE, TRE-AM, A Crítica
***Abelardo Jorge (69) 9253- 6034: “Nós cremos em Deus, em seus profetas e temos consideração por todos que acreditam no evolucionismo, razão e sabedoria”: We believe in Allah and his prophets, and have consideration for all who believe in evolution, reason and wisdom, Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links:http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/