AVIÃO DA FAB QUE COMBATEU NARCOTRAFICANTES NO ACRE CAIU EM RONDÔNIA
Um avião de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), um turboélice A29 Super Tucano (igual ao da foto), um dos mais poderosos modelos de aeronaves de guerra da esquadrilha de helicópteros de combate e aviões de caça estacionada na Base Aérea de Porto Velho, caiu no final da tarde desta sexta-feira a 300 metros do aeroporto civil desta Capital.
As causas do acidente ainda não foram explicadas. A imprensa foi proibida de se aproximar do caça e duas avenidas de acesso ao aeroporto imediações foram interditadas. O Comando da Aeronáutica em Brasília publicou nota limitando-se a informar que o aparelho apresentou “problemas” e forçou o piloto, o 1º Tenente-Aviador Marcelino Aparecido Feitosa, a abandonar o equipamento em vôo, ejetando-se. Ele não sofreu ferimentos, mas foi hospitalizado para observação.
Como ele caiu sobre uma árvore, seu corpo não foi de imediato localizado (só a Torre de Controle do aeroporto sabia, avisada pelo miltar por seu rádio portátil.)
O secretário da Segurança Pública de Rondônia, Marcelo Bessa, esteve pessoalmente comandando os serviços de busca ao piloto ao lado de oficiais do Corpo de Bombeiros e da Aeronáutica
NoticiaRo.com, por sua vez, soube que o avião vinha de Cruzeiro do Sul, no Acre.
***Fontes: TV Rondônia, rondoniaovivo, agênciaamazonia
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home