CNM DENUNCIA CRESCIMENTO DO CONSUMO DE CRACK NOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS
***O crack é uma praga química maligna e um problema social endêmico de alto contágio e reação circular no Brasil...
Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em 3.950 cidades mostrou que 98% enfrentam problemas relacionados ao crack e outras drogas.
A pesquisa também mostra que apenas 14.8% das cidades contam com um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) , que oferece atendimento aos usuários de drogas ou dependentes químicos.
48,1% declararam ter campanhas de combate, mas somente 8,4% dos municípios afirmaram ter um programa de combate ao crack.
PLANO NACIONAL DE COMBATE AO CRACK
Em maio de 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto que criou o Plano Nacional de Combate ao Crack e outras drogas.
O governo do PT anunciou mais de R$ 410 milhões para ações de prevenção, combate e tratamento dos usuários de drogas ilícitas. Porém, fontes de estados da região norte e da maioria absoluta dos municípios informaram que não receberam um único centavo do programa anunciado por Lula.
NARCOTRAFICANTES ATERRORIZAM PORTO VELHO E JI-PARANÁ
Em Rondônia, as famílias residentes na capital Porto Velho e o município de Ji-Paraná vivem aterrorizadas por crimes sucessivos ou tipicidades ilícitas praticados todos os dias por quadrilhas de narcotraficantes, associados a dezenas de fugitivos do Sistema Penitenciário, viciados, “noiados” e similares. Esses bandidos desafiam as forças policiais e não são constadas ações saneadoras, prevista na legislação vigente.
Narcotraficantes e viciados estão sendo beneficiados também por eventuais falhas ou outra tipicidade constatável no Poder Judiciário. Nesta hipótese existem mandados de prisão emitidos por varas judiciárias, não comunicados ou oficializados às forças policiais, Polinter e outras. Sobram questionamentos ou suspeitas de omissão e prevaricação praticados por agentes públicos e os Aparelhos Repressivos do Estado, diria-se.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home