sexta-feira, outubro 03, 2008

Dom Moacir Grechi pede voto útil e consciente contra autores de crimes denunciados na “lista suja” da AMB

***Três candidatos denunciados na “lista suja” disputam a prefeitura de Porto Velho-RO
O arcebispo de Porto Velho, dom Moacir Grechi, pediu nesta sexta-feira (03/10) aos católicos e seguidores do Cristianismo votação útil e consciente nas eleições do próximo domingo (05/10), favorável aos candidatos não incluídos na “lista suja” da Associação dos Magistrados do Brasil-AMB, acusados de homicídio culposo ou doloso, pistolagem, falsificação de documentos públicos, improbidade administrativa, corrupção e variadas tipicidades delituosas denunciados também pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, Ministério Público, Supremo Tribunal Federal-STF e magistrados. “Prudência. Rezem. Discutam. Peçam conselhos. Votem em pessoas que vocês conhecem e estão a serviço do bem comum. O bem de toda a cidade”, disse durante a apresentação do programa “Amanhecer com a Ave Maria”, transmitido diariamente pela rádio Caiari às 5hs45 e reprisado às 8 horas.
CANDIDATOS À CAMARA MUNICIPAL
De acordo com Dom Moacir, o eleitorado pode encontrar dificuldades em escolher nomes entre centenas de candidatos à Câmara Municipal. “Os prefeitos a gente conhece, mais ou menos, por maior exposição e debates. Mas os candidatos a vereador são tantos que ficamos desorientados, diria. Votem em quem vocês conhecem. Mora na mesma rua de vocês? Como é o passado do candidato? A vida familiar? É honesto? É um trabalhador que ganha o pão com o suor do rosto? É homem ou mulher pronto a servir a comunidade?”, questionou.
MENTIRAS NO HORÁDIO ELEITORAL
Dom Moacir comemorou o fim da propaganda eleitoral gratuita. “Constatamos propaganda mal feita. Cansativa. Em cima de mentiras. Exageros. Candidatos fizeram promessas que não podem ou que não estão na alçada de um vereador ou de um prefeito. A propaganda bem feita, para que apareçam qualidades e propostas de cada candidato, é importante. Mas o fim dessa é um alívio”, disse.
DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS
Dom Moacir reforçou incentivos ao exercício da cidadania e defesa de obras, serviços e direitos sociais requeridos por pessoas de todas as classes sociais, em especial os marginalizados, vítimas da desumana concentração de renda, desempregados, excluídos, sem-teto, trabalhadores rurais sem terras, vítimas da violência rural e urbana e a praticada por integrantes das forças policiais. “Votem em quem ajuda a população na luta por hospitais dignos, escolas públicas de qualidade, segurança pública e os direitos e garantias fundamentais da pessoa humana. Votem em vereadores que buscam o bem comum”.
***Autor: Abelardo Jorge
******IMPORTANTE: O texto foi "adaptado", modificado ou transformado fichamento, teorema/hipóteses e/ou questionamentos neste diário virtual por...Abelardo Jorge 9957- 6033:."Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links:
http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/e-mail: abelardo6666@yahoo.com.br