sábado, agosto 23, 2008

Execução sumária no Brasil: Preso policial militar acusado do assassinato de uma estudante em Rondônia

Preso quarta-feira (20/08) o PM do 5º BPM, Edson Vieira Lima, acusado de ter matado a estudante Andréia Oliveira dos Santos, de 16 anos, no dia 06 de janeiro de 2004, em frente da sua casa com um tiro na cabeça. O policial possuía um mandado de prisão expedido pela Justiça e logo após prestar depoimento na Delegacia de Homicídio Edson recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Centro de Correição da Polícia Militar.
BAIRRO ESPERANÇA DA COMUNIDADE
O crime ocorreu no bairro Esperança da Comunidade, zona Leste da capital, quando o então ex-marido de Andréia, o PM Edson Vieira, foi procurá-la para conversar e insistir que retornasse com ele para a casa de seus pais, porém, decidida a não voltar mais a morar com ele, por causa de suas constantes crises de ciúmes, o policial pediu um copo com água para a mãe de Andréia, no ínterim que a senhora entrou na residência para pegar a água, segundo consta do testemunho da mãe da vítima, ela ouviu sons de tiros, quando voltou viu a filha caída no chão e o PM sobre o seu corpo lamentando o ocorrido.
PM ATIROU NA CABEÇA DA ESTUDANTE
Apesar de Andréia ter sido socorrida imediatamente pela mãe, uma tia e um taxista, ela não resistiu ao tiro que foi efetuado a queima à roupa na sua cabeça, morrendo momentos depois no hospital com traumatismo craniano encefálico.
RONDONIAOVIVO CONSTATA “COBERTURA” DA PM
No dia 04 de agosto deste ano, o site Rondoniaovivo.com publicou uma matéria sobre a dor da família da estudante assassinada e denunciou que o acusado Edson Vieira continua trabalhando normalmente (inclusive portando armas de fogo) no Serviço Velado ou Segunda Sessão da PM. A família enlutada questiona e suspeita de “morosidade” envolvendo o Ministério Público e o Poder Judiciário na tramitação do processo, na Vara do Tribunal de Júri Popular, encarregado de emitir sentenças condenatórias exemplares também contra integrantes das forças policiais denunciados após prática de crimes capitulados na legislação penal em vigência no Brasil.
***Fonte: http://www.rondoniaovivo.com.b
******IMPORTANTE: O texto foi "adaptado", modificado ou transformado fichamento, teorema/hipóteses e/ou questionamentos neste diário virtual por...Abelardo Jorge 9957- 6033:."Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links:
http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/