quarta-feira, agosto 20, 2008

Senador Valdir Raupp destaca serviços prestados ao Brasil pela Maçonaria

Durante sessão especial para homenagear a Maçonaria brasileira na manhã desta quarta-feira (20/08), o líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp (RO) destacou os serviços prestados pela instituição em defesa dos direitos humanos, da unidade da família, do fortalecimento da democracia e do desenvolvimento equilibrado de nossa economia.
FILOSOFIA MAÇÔNICA
O senador disse que sente orgulho de fazer parte da Maçonaria e que “os ensinamentos recebidos foram fundamentais para orientar minha carreira política, para definir os meus posicionamentos como homem público e para assumir responsabilidades como vereador; prefeito em dois mandatos no município de Rolim de Moura, no estado de Rondônia; governador do estado e agora como senador nesta respeitável Casa do parlamento nacional”.
A MAÇONARIA E A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
Ele lembrou a luta em prol dos nossos direitos e de nossa independência desenvolvida pela Maçonaria, quando o Brasil era colônia portuguesa. “Naqueles primeiros momentos que antecederam a nossa emancipação, pregar tais idéias significava cometer crime de alta traição contra as autoridades coloniais locais, contra a metrópole e contra o Rei.”frisou o líder ao PMDB no Senado Federal.
QUESTIONAMENTOS À CORÔA PORTUGUESA
Para o senador, a Maçonaria neste momento histórico para o país não deixou de alimentar o sonho da independência, apesar das severas punições que eram aplicadas aos que se insurgiam contra o reinado português.
MAÇONS E REPUBLICANOS
“Até o último suspiro do Brasil Colônia, milhares de irmãos anônimos aderiram à luta em defesa da autonomia e muitos se destacaram, como maçons, a serviço da Pátria”, ressaltou o senador citando nomes como o de José Bonifácio Andrada, Hipólito José da Costa e o próprio D. Pedro I.
GOVERNOS REVOLUCIONÁRIOS
O senador lembrou que na época da ditadura militar, a Maçonaria também defendeu causas contrárias a Junta Militar que governava o país, como a realização de eleições livres e diretas em todos os níveis, a anistia para todos os políticos cassados e exilados, a liberdade para todos os presos políticos, a reforma agrária, a realização de uma Assembléia Nacional Constituinte, a livre organização dos Partidos Políticos e a democracia.
COMBATE À TIRANIA
É neste contexto que a Maçonaria combate a tirania, todo tipo de regime de exceção, a pobreza, a miséria e a ignorância, informou Raupp, esclarecendo que a instituição é uma ordem universal, filosófica e progressista desde o seu nascimento.
TRÍADE
Ele concluiu o seu pronunciamento citando que a Maçonaria cultua o lema inspirador da Revolução Francesa: liberdade, igualdade e fraternidade.
***Fonte: Liderança do PMDB no Senado Federal
Assessoria de Imprensa
61-3311-3020

******IMPORTANTE: O texto foi "adaptado", modificado ou transformado fichamento, teorema/hipóteses e/ou questionamentos neste diário virtual por...Abelardo Jorge 9957- 6033:."Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links: http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/