sábado, setembro 27, 2014

PESQUISA DO SISTEMA DE INDICADORES DE PERCEPÇÃO SOCIAL-SIPS MOSTRA PRIORIDADE DOS BRASILEIROS: SAÚDE, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, PROTEÇÃO CONTRA CRIMES E VIOLÊNCIA E PROPOSTAS DOS PRESIDENCIÁVEIS

Na correriaJóiaReportagem especial apresenta os principais planos para saúde, educação, segurança, economia e direitos humanos dos seis candidatos à Presidência que pertencem a partidos com representação na Câmara dos Deputados, além de apontar propostas semelhantes que já estão sendo analisadas pelo Congresso.
A melhoria nos serviços de saúde, uma educação de qualidade e a proteção contra o crime e a violência são, nessa ordem, os maiores anseios dos brasileiros, segundo a pesquisa Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS) – Nossos Brasis: prioridades da população, realizada em agosto de 2013 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) com 3.810 entrevistados em mais de 210 cidades (veja quadro ao final da matéria). Não por acaso, programas de governo dos candidatos a Presidência da República abordam esses grandes temas.
Nesta reportagem especial, os principais projetos em análise na Câmara dos Deputados são relacionados às promessas de campanhas comuns dos presidenciáveis para essas grandes áreas e também para a economia e os direitos humanos.
Diversas das propostas apresentadas pelos presidenciáveis já tramitam na Casa, sem que tenha havido possibilidade de acordo para a sua aprovação.
A reportagem considera somente os candidatos cujos partidos têm representação na Câmara – PT, PSDB, PSB, PSC, Psol e PV – e propostas semelhantes apresentadas por pelo menos dois candidatos. Entre as propostas apresentadas, foram priorizadas as que têm mais relação com os trabalhos da Casa.
Clique nos links abaixo para conhecer as principais promessas dos presidenciáveis para cada um desses temas e os projetos que tramitam na Câmara sobre esses assuntos:
§  Saúde
§  Educação
§  Segurança
§  Economia

Continua no link: