sexta-feira, março 22, 2013

Ex-vereador Ezequiel Borges vai presidir –Asdefal e quer reconstruir Centro de Fisioterapia de Ji-Paraná-RO embargado em decisão do Judiciário e Ministério da Saúde


Após seis anos de mandato na Câmara Municipal de Ji-Paraná, o ex-vereador Ezequiel Borges (foto) vai assumir a presidência da Associação dos Deficientes Físicos da Amazônia Legal. Ele é candidato em chapa única a ser votada em assembléia geral, neste sábado 23/03. O popular Zeca da Asdefal vai substituir Edson Pinheiro de Faria, fundador da associação e presidente há doze anos, responsável pela ampliação de assistência médica e contrapartida social do poder público aos deficientes.
Espaço do Centro de Fisioterapia é utilizado como depósito e oficina de cadeira de rodas (Foto: Gustavo Rebouças)
foto: G1
Zeca da Asdefal disse a prioridade do seu mandato, no quadriênio 2012-2017, é reconstruir o Centro de Fisioterapia e Capacitação, anexo a sede da Associação, usado como depósito e oficina de cadeiras de rodas. O Centro teve investimento total de R$ 480 mil, mas a obra foi embargada por decisões do poder judiciária e Ministério da Saúde, após denúncias do Ministério Público indicando irregularidades  e suspeitas de envolvendo da Sociedade Civil de Interesse Público Ame a Amazônia, responsável pela manutenção da obra, e a construtora. “Vamos ampliar atendimento médico com ótica comunitária à população, distribuição de cadeias de rodas e muletas aos deficientes”, prometeu Zeca da Asdefal. (A/J-MTB 1106)