sábado, fevereiro 23, 2013

“Blackouts” e racionamento de água prejudicam mais de cem mil moradores de Ji-Paraná-RO


Sucessivos cortes no fornecimento de energia elétrica e falta de água potável prejudicam mais de cem mil pessoas residentes no Segundo Distrito de Ji-Paraná. Na noite de sexta-feira (22/02) um “blackout” começou às 18hs15 minutos e terminou às 20hs37 minutos. “A falta de energia prejudica todo o comércio, escolas, hospitais, desativa sistemas de segurança eletrônicos, facilita ações das quadrilhas de viciados, narcotraficantes e presidiários em liberdade condicional e impede a realização de cultos em mais de cinqüenta igrejas evangélicas instaladas nos bairros do Segundo Distrito”, disse o pastor Theodorico Fernandes.
RACIONAMENTO DA CAERD
O racionamento no fornecimento de água da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia-Caerd começou no segundo semestre de 2012. Todos os dias falta água em todo o Segundo Distrito. Milhares de famílias são obrigadas a comprar água mineral ou consomem água de poços contaminados.
A reportagem não conseguiu falar com plantonistas da Eletronorte para conhecer os motivos dos “blackouts”. No telefone 0800 6470120 uma mensagem gravada informa: “todas as linhas estão ocupadas. Ligue dentro de alguns minutos”. Nenhum funcionário da Caerd explicou os motivos do racionamento. (A/J)