CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA REITERA DENÚNCIAS CONTRA CALAMIDADE NA REDE DE SAÚDE PÚBLICA EM RONDÔNIA
O Diretor tesoureiro do Conselho Federal de Medicina (CFM), o médico José Hiran Gallo reiterou, nesta quarta-feira (12/01), as denúncias sobre o estado de calamidade pública nos dois maiores hospitais construídos em Porto Velho. Ele aproveitou a visita do Ministro Alexandre Padilha ao CFM e reforçou o pedido de intervenção na saúde estadual feito pelo governador Confúcio Moura.
Hiran disse a Padilha que caos o caos na saúde em Rondônia foi denunciado várias vezes pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), através de relatórios encaminhados aos governadores (atual e anteriores) e aos secretários de Saúde. As mesmas denúncias foram formalizadas ao Ministério Público, Tribunal de Contas e Câmara de Vereadores e ordem dos Advogados do Brasil.
O ministro Padilha prometeu implantar um “indicador de qualidade” de desempenho do Sistema Único de Saúde (SUS), prioridades para o programa materno infantil, que atendem mães e crianças, e garantiu a gratuidade de medicamentos para hipertensos e diabéticos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home