sábado, dezembro 11, 2010

AUMENTA O CONSUMO DE COCAÍNA E CRACK NAS CIDADES E UNIVERSIDADES DO BRASIL

***49% dos universitários  usam drogas no Brasil
***quadrilhas de narcotraficantes e viciados montaram várias oficinas de desmonte de carros e  motos, em Ji-Paraná...
JóiaPesquisa divulgada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) constatou:
49% dos estudantes dos cursos superiores já experimentaram entorpecentes.
80% já consumiram bebidas alcoólicas.
22% estão propensos a desenvolver dependência de álcool e cigarros.
Cresce também nas cidades brasileiras o consumo de Crack, uma mistura de cocaína com bicarbonato de sódio ou amônia ou cal e querosene. O número de viciados nessa droga é alarmante.
PLANO DE COMBATE AO CRACK
O governo federal já sente o impacto da expansão do narcotráfico e suas vítimas. Em maio, o presidente Luís Inácio Lula da Silva assinou um decreto e criou o Plano Nacional de Combate ao Crack e outras Drogas. Destinou R$ 90 milhões para o Ministério da Saúde ampliar o número de leitos em hospitais gerais e mais R$ 210 milhões para ampliação dos Centros de Atendimento Psicossocial para dependentes químicos, nas cidades com mais de 200 mil habitantes. Esses centros deveriam funcionar 24 horas.
FORMAÇÃO DE QUADRILHAS
O crescimento do consumo de crack no Brasil aumenta as estatísticas policiais de homicídios, latrocínios, furtos, roubos, assaltos, formação de quadrilhas, sonegação tributária, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha.
Em São Paulo, viciados consomem drogas na “cracolândia”, no centro de uma das maiores cidades do planeta.
Em Rondônia, que é uma rota do narcotráfico internacional, fontes da Polícia Civil-PC informam a existência de mais de duas mil “bocas-de-fumo” na capital, Porto Velho. Esses números foram divulgados duas vezes no jornal O Estadão do Norte.
NARCOTRAFICANTES ROUBAM MOTOCICLETAS EM RONDÔNIA
Dezenas de “bocas-de-fumo” também foram instaladas em Ji-Paraná-RO. Nesta cidade o narcotráfico está associado às ocorrências de furtos e roubos de automóveis e motocicletas. As quadrilhas de narcotraficantes e viciados montaram várias oficinas de desmonte de motos nos bairros 2 de Abril e Nova Brasília. As motos são roubadas nas cidades vizinhas, Presidente Médici, Cacoal, Ouro Preto, Jaru, Ariquemes e outros. Depois são transportadas, desmontadas, pintadas e comercializadas em oficinas, em Ji-Paraná. Não existem informações concretas sobre ações saneadoras, na área de competência das forças policiais e de agentes públicos, para diminuir sucessivas tipicidades ilícitas praticadas por essas quadrilhas delituosas.
***Abelardo Jorge 9253- 6034:।"Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links:http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com  
 abelardo6666@yahoo.com.br