Amado Rahhal ampliação dos atendimentos especializados, reformas, climatização e informatização do Hospital de Base

NOVOS EQUIPAMENTOS
Amado Rahhal destacou a compra de um aparelho de videolaparoscopia, equipado com micro-câmera, processador de imagem e monitor, utilizado em cirurgias gástricas, cirurgias ginecológicas e outras, com mini-incisões, procedimento que diminui cirurgias convencionais desnecessárias na cavidade abdominal. Outro moderno equipamento é um microscópio Zeus, de alta precisão, que oferece procedimentos minimamente invasivos em neurocirurgias e cirurgias cardíacas.
"Além desses equipamentos, foram adquiridos, no ano passado, doze monitores coronários e outros aparelhos de cirurgia cardiovascular, doze respiradores, doze oxímetros de pulso, um desfibrilador e aparelhos de eletrocardiograma, esteira para teste ergométrico, mais de 20 aparelhos de ar-condicionado e muitos outros equipamentos que permitem atendimento e cirurgias especializados", disse.
CATETERISMO E TRANSPLANTE DE CÓRNEA
Amado Rahhal destacou a continuação das cirurgias cardíacas, cateterismo e transplante de córnea, realizados no primeiro e segundo semestre do ano passado, respectivamente: "As equipes do HB, compostas por cirurgiões cardiovasculares, perfusionistas, anestesistas já fizeram dezenas de cirurgias e mais de seiscentos cateterismo. Também já foi feito um transplante de córnea e um transplante de pele. Todos os atendimentos especializados serão ampliados para cumprir a perspectiva social do governo Ivo Casso", disse.
CRATERAS NO ESTACIONAMENTO
Amado Rahhal disse que nos próximos dias serão iniciadas as obras de pavimentação do estacionamento. A área é do HB, mas há muito foi "esquecida" pela prefeitura de Porto Velho. No local existem dezenas de crateras e lagoas viveiro das mais exóticas, metamórficas bactérias, mosquitos transmissores de dengue e doenças letais ao organismo humano. "Também serão reformadas a fachada externa, corredores, a pediatria e psiquiatria. Todo o HB será climatizado e informatizado para garantir mais agilidade e eficiência no atendimento dos pacientes", disse.
DESCASO DAS PREFEITURAS E SUPERLOTAÇÃO DO HB
Questionado sobre a endêmica superlotação do HB, Amado Rahal mais uma vez responsabilizou algumas prefeituras do interior e a prefeitura da capital porque insistem em enviar milhares de pacientes para atendimento ambulatorial e de baixa complexidade no HB, João Paulo II e hospital infantil Cosme e Damião e porque não adotam providências eficazes para minimizar o sofrimento dos que buscam atendimento médico do Sistema Único de Saúde-SUS e enfrentam quilométricas filas, descaso e até eventuais omissões de socorro nos postos de saúde. Amado disse que a principal responsável pela superlotação do HB é a prefeitura de Porto Velho.
***Autor: Abelardo Jorge
***Abelardo Jorge 9957- 6033:."Nós acreditamos em Deus e seus profetas": We believe in God and his prophets , Creemos en Dios y sus profetas, Noi crediamo in Dio e la sua profeti, Nous croyons en Dieu et en ses prophètes,Wir glauben an Gott und seinen Propheten ,Πιστευουμε στο Θεο και του προφητες, ونحن نؤمن بالله وبلدة الأنبياءابيلاردو خورخي ....Leia mais nos links: http://www.amazoniaviva.zip.net/, http://www.brasiline.zip.net/, http://www.globorondonia.blogspot.com/, http://www.agloborondonia.blogspot.com/
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home