sábado, janeiro 12, 2008

Associação dos Cornos reinicia filiações e requer homenagens das autoridades em Rondônia

O presidente da Associação dos Cornos de Rondônia-Asscron, Pedro Soares, anunciou uma nova temporada de filiações na folclórica entidade, a partir da próxima segunda-feira (07/01): “Iniciamos 2008 convidando pessoas de todas as classes sociais a assinar a ficha de filiação. A Asscron está aberta a quem não tem vergonha de dizer que é corno ou usa o chapéu de chifre. Quem quiser se filiar é só comparecer à nossa sede, na Rua Salvador, número 110, bairro Pedacinho de Chão, ou ligar para o telefone: 9282-7800”, disse.
Pedro Soares anunciou duas novidades para os filiados: uma, o site oficial da Asscron. O endereço na Internet é: www. Asscron.pop.com.br. Outra, a nova carteira de identificação dos cornos. “A ‘credencial’ foi impressa em papel de primeira qualidade e digitalizada. Na frente vem com espaço para o nome e título de eleitor. No verso uma valiosa informação: -esta carteira dá acesso em terreiros de macumba, puteiro, cabaré, como também em todos os transportes de corno”, disse.
HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL AOS CORNOS
Pedro Soares reiterou as reivindicações feitas em 2007, cujo objetivo é a Asscron receber o reconhecimento público da classe política, que até o momento tem estereotipado e discriminado a Asscron. “O sonho dos cornos é uma homenagem ou uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Porto Velho ou da Assembléia Legislativa de Rondônia ou outros Poderes. Eu questiono: será que não tem um único vereador, um único deputado, uma única autoridade que tenha coragem suficiente de reconhecer o amplo trabalho social da nossa Asscron??? Será que algum político ou autoridade tem inveja da popularidade dos nossos filiados???”, questionou. -“A Asscron não tem discriminação de cor, preferência sexual, religião, ideologia, militância partidária, mas poderá apoiar candidatos nas eleições municipais deste ano”, disse.
Pedro Soares disse que a Câmara Municipal já entregou dezenas de Moções de Aplausos a miss, cantores, pessoas desconhecidas pela maioria da população, mas discrimina a Asscron de forma continuada. “Eu tenho certeza de que durante a campanha eleitoral vão aparecer muitos candidatos pedindo apoio e votos dos filiados da Asscron. O voto de um corno pode decidir uma eleição majoritária ou proporcional. O voto de um corno pode decidir a eleição de um prefeito ou de um vereador”, disse.
“CORNO VOTA E MERECE RESPEITO”
Pedro Soares disse que a Asscrom merece respeito porque tem nos seus arquivos uma extensa nominata ou “lista de cornos”. É “grande número” de filiados. Reafirmou que neste ano de eleições a Asscron está valorizando não apenas os chifes ou o que colocaram nas cabeças de quem é filiado ou não: “Na nova carteira da Asscron fizemos questão de incluir espaço para colocar o número do título de eleitor do corno. Corno também vota; paga impostos; corno é cidadão. Merece respeito e reconhecimento das autoridades dos municípios, dos estados e da União. Tem corno que não quer ser corno, tem raiva quando dizem que é corno. Mas quando anda ou transita nas ruas, pessoas dizem: “lá vai ele!”. Outros apontam: “É aquele ali!”. E o corno é o último a saber", disse. Segundo fontes,. entre os filiados ou simpatizantes da Asscron temos políticos, policiais (principalmente aqueles que promovem sessões de exibicionismo, espancamentos, tortura, abuso de autoridade e exemplificam violações da legislação em vigência no Brasil), advogados e pessoas de quase todas as classes sociais e que trabalham em vários órgãos, instituições, Poderes, nos Aparelhos Repressivos do Estado, diria-se.
Pedro Soares explicou que a Asscron não têm intenção de denegrir, caluniar, injuriar ou difamar pessoas, nem instituições ou Poderes. A Asscrom é acima de tudo uma entidade folclórica, que já teve inclusive o reconhecimento da Rede Globo de Televisão. Em 2002, por exemplo, o presidente (Pedro Soares) e o radialista JC, apresentador do incomparável programa “A Hora do Boi” (na radio Transamazônica-FM) foram entrevistados no “Domingão do Faustão”. “Na Asscron só entra quem é corno. Não fazemos nem questão de filiar quem deseja continuar no anonimato ou quem por inveja secreta discrimina a nossa Asscron”, concluiu Pedro Soares. Leia mais nos links: http://www.brasiline.zip.net, http://www.selvaviva.zip.net, http://www.amazoniaviva.zip.net, http://www.globorondonia.blogspot.com