quinta-feira, julho 07, 2005

O jornalista Abelardo Jorge(foto) denuncia: Ex-presidiário Miguel Monte faz amaeças contra vítima e testemunhas de Inquérito da Polícia Federal



O ex-presidiário Miguel Monte pagou dívidas de aluguéis atrasados na Galeria Guaporé, na avenida Carlos Gomes, em Porto Velho, com dois cheques sem fundos: Um no valor de R$ 1.700,00 e outro de R$ 1.100,00. Sentenciado em primeiro grau na Comarca de Ji-Paraná por crime de extorsão ou estelionato, continua a praticar outras ações delituosas na capital de Rondônia. Nas eleições de 2004 fraudou um total de dez pesquisas eleitorais protocoladas na 23ª e 24ª Zonas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral. Atualmente está indiciado em dois Inquéritos em tramitação na Delegacia de Ordem Institucional da Polícia Federal-Delint: O primeiro teve origem no município de Cacoal e envolve a prefeita Sueli Aragão (PMDB). No segundo, responde pelo crime de falsificação das pesquisas eleitorais, usadas para colher dividendos financeiros, inclusive envolvendo a ex-prefeita de Ariquemes e candidata derrotada no ano passado, Daniela Amorim.
O jornalista e sociólogo Abelardo Jorge Fernandes de Oliveira, uma das vítimas da fraude, foi o autor da Representação Criminal protocolada no Ministério Público Federal-MPF e na Polícia Federal. Várias testemunhas dos crimes estão sendo intimadas e ouvidas na PF. (A/J)